13reasonswhy.png

Resenha | Êxtase - Lauren Kate


Aqueles eram os anjos. Aquela era a Queda.

A Queda dos anjos durou nove dias e nove noites e é esse o tempo que nossos personagens tem para conseguir impedir Lúcifer de limpar toda a história. No começo a autora já nos dá um pequeno trecho do quão grande é a Queda.

O problema em questão é que os anjos não sabem exatamente onde eles caíram, mas uma pesquisa antiga que Daniel fez pode ajudar. Após se reunirem na antiga escola Sword & Cross, Luce e os anjos saem em busca dos objetos que serão a chave para encontrar o local da Queda.

Fiz minha escolha há muito tempo, quase nos primórdios. Eu escolhi você, Lucinda.

Depois de três livros temos finalmente o casal reunido! Em Êxtase o tempo todo Daniel e Lucinda estão juntos, bem diferente dos volumes anteriores. Eles vão para Veneza encontrar o primeiro objeto enquanto Roland, Anabelle e Ariane para Viena, e Molly, Cam e Gabbe para Avalon, para encontrar os outros dois objetos.

Luce está mais diferente nesse livro, pois com a sua longa viagem que havia feito entre os Anunciadores ela começa a lembrar das suas vidas passadas. O problema é que ainda não se recorda da primeira, a qual conheceu Daniel.

Ela o reconheceu, sabia quem era. Muito antes, Lucinda havia amado esse anjo. Mas ele não era Daniel.

A única dificuldade que tive ao ler Êxtase foi me orientar, Lauren Kate tenta nos dar a localização exata de onde os personagens estão, entretanto não sou uma pessoa muito boa em me localizar (me perco na minha própria cidade), por isso sempre estava com o celular na mão procurando o local mencionado.

No último volume da saga Fallen o grande mistério é enfim revelado. A autora não deixa nenhuma peça fora do lugar, consegue explicar certinho todos os detalhes. Até temos uma “reconciliação” entre Luce e Cam.

Embora ela amasse Daniel mais que qualquer outra coisa, mais do que jamais imaginara possível, Luce não podia suportar a ideia de perder Cam. 

O grande mistério revelado eu já tinha um pouco em mente, mas mesmo assim fiquei surpresa com algumas coisas que nem havia imaginado. Já o final eu sinceramente gostei, a autora acertou em cheio! Vale lembrar que em Fallen o amor nunca diz Adeus...

Para quem ama a saga e/ou achou que alguns personagens foram esquecidos (eu não achei) ainda temos outros volumes para complementar, podem ajudar a descobrir um pouco mais sobre a vida dos outros anjos caídos. E para quem ama o Cam tanto quanto eu indico o Livro de Cam, vale muito a pena descobrir um pouco mais sobre a vida desse demônio magnífico.

O amor é a única coisa pela qual vale a pena lutar.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes