13reasonswhy.png

Resenha | Os Contos de Beedle, o Bardo - J.K Rowling


Traduzidos das runas originais por Hermione Granger

Mais um livro da rainha J.K Rowling pra minha caixinha de memórias. Memórias essas dedicadas inteiramente a Harry Potter, que como um amigo fiel, cresceu ao meu lado.

" É uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela"

Os Contos de Beedle, o Bardo nos traz cinco contos são eles: O Bruxo e Caldeirão Saltitante; A Fonte da Sorte; O Coração Peludo do Mago; Babbitty, A Coelha e seu Toco Gargalhante e o nosso tão amado Conto dos Três Irmãos.

Em O Bruxo e o Caldeirão Saltitante, J.K Rowling nos conta a história de um bruxo muito bom, que usava sua magia para ajudar as pessoas que estavam passando por problemas, muitas vezes de saúde. Mas esse tão estimado bruxo acaba falecendo, e seu filho assume seu lugar, e ao contrário de seu pai, ele se recusa a ajudar as pessoas que a ele recorrem, o que lhe tratá uma dor na cabeça enorme.

Já em A Fonte da Sorte, nos deparamos com três bruxas aguardando de mãos dadas a oportunidade de ir até a fonte que lhe banha de sorte até o fim de sua vida. Antes de partirem rumo a fonte, um guerreiro consegue se juntar a elas. E a cada obstáculo fica mais evidente que a fonte é realmente um lugar que lhe trará toda a sorte deste mundo.

O Coração Peludo do Mago, conta a história de um mago (bruxo), que não quer jamais sentir o calor da paixão em seu coração. Ele acha que é um sentimento que lhe enfraquece. Mas com o passar do tempo ele acaba percebendo que seus criados comentam que ele jamais irá casar-se. Então, ao optar pelo casamento por conveniência ele se depara com algo que vai lhe deixar horrorizado e triste simultaneamente.

Babbitty, A Coelha e seu Toco Gargalhante, nos leva a época onde os bruxos eram caçados e mortos pela ignorância dos trouxas. Babbitty decide ajudar um suposto bruxo a enganar o rei daquelas terras, mas o que ela consegue no final é bem significativo que isso.

Não preciso comentar a história dos três irmãos certo? Afinal todo mundo já conhece e já aprendeu que ambição e cobiça não nos trazem nada de bom. Mas que a humildade e o caráter nos protegerão e nos tornarão invisíveis à morte por muitos anos.

"Então, acolheu a Morte como uma velha amiga e acompanho-a de bom grado, e, iguais, partiram desta vida."

Os Contos de Beedle, o Bardo também nos trazem anotações do professor Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore, Ordem de Merlim, Primeira Classe, Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Chefe Supremo da Confederação Internacional de Bruxos e Bruxo-Presidente da Suprema Corte dos Bruxos. O que nos esclarece as histórias contada por Beedle, e nos mostra quais os efeitos causados por tais histórias na comunidade bruxa.

"...o que prova apenas que, esperto como sou, continuo sendo um bobalhão tão grande quanto os demais"

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes