13reasonswhy.png

Resenha: O Herói Perdido Rick Riodan





Quem já leu um livro de Rick Riodan sabe o quanto o cara entende de mitologia e quanto ele nos ensina com cada história publicada por ele. É impossível você não viajar rumo a outras civilizações pra conhecer todos os deuses e todos os seus filhos (ao menos os mais importantes), é uma leitura extremamente fácil e quando você percebe já acabou e você fica querendo mais.

Como era de se esperar Rick Riodan me deixou como sempre, sem fôlego. Mesmo sem o Percy Jackson eu fiquei encantada com os novos semideuses que foram apresentados nesse livro. Eles são simplesmente fantásticos.

O livro constitui uma nova história mas uma continuação de Percy Jackson e os Olimpianos, já que nesse livro Rick faz menção a ele inúmeras vezes.

A história começa com Jason, Piper e Leo que são os novos semideuses e protagonizam a história. Eles são salvos dos venti (espíritos da tempestade) por Annabeth que foi ao encontro deles depois de Hera lhe falar que Jason era uma dica de onde estaria Percy, que só pra constar, está desaparecido.

Pode-se dizer que Percy é o herói perdido, mas Jason também se encaixa nessa descrição, já que ele não lembra quase nada antes de conhecer Piper e Leo. Depois que o oráculo fala de uma nova grande profecia na qual serão necessários sete semideuses, os três saem na missão de salvar a rainha dos deuses, Hera.

E durante toda a viagem que eles fazem para poder salvá-la, segredos são revelados, assim como poderes que eles possuem, e que superam as habilidades de muitos dos outros semideuses.
Em O Herói Perdido Rick vai além e nos leva até Roma, nos mostrando os nomes e personalidade diferentes dos deuses. E como os semideuses que são treinados ali, são mais disciplinados e letais que os semideuses do Acampamento Meio-Sangue.

A guerra contra Gaia é iminente e os meio-sangues, romanos e gregos precisam se unir para junto com os deuses conseguir derrubar o rei gigante e só assim impedir que Gaia desperte de seu sono.


Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes