13reasonswhy.png

Resenha | Em Algum Lugar Nas Estrelas - Clare Vanderpool


Em Algum Lugar nas Estrelas conta história de Jackie, um garoto do Kansas, filho de militar que com a morte precoce de sua mãe se vê obrigado a mudar para a escola militar Morton Hill.

Jack aos nove anos precisou se tornar o “homem da casa” quando seu pai foi enviado pra guerra contra Hitler. Após a morte de sua mãe ele se vê muito deslocado no mundo pois sua mãe era seu porto seguro. Assim na escola ele tenta de se encontrar de novo.

Como seu pai sempre está em guerra o relacionamento dos dois não era muito bom e por isso eles eram bem distantes um do outro. 

Olhamos para estrelas com admiração e fascínio, mas o fascínio não é consequência só da veneração. É fruto também de uma pergunta: por quê?

Nesse impasse de sem encontrar, ele conhece Early, um garoto excluído pelos outros por seus hábitos estranhos.

Early acredita que o numero PI conta historias de um garoto que também queria encontrar seu lugar no mundo, que cada dia da semana tem uma musica e que a Ursa Maior sempre o guiaria.

Early perdeu os pais e vivia com seu irmão na escola, mas seu irmão foi morto em combate e ele se apegava a historia de PI como a historia do seu irmão.

A história é bem gostosa de ler e a linguagem é bem simples, rápida, cheia de descobertas e aventuras. A narrativa é simples, como um infanto-juvenil, mas trazendo uma seriedade que foge um pouco do gênero.

Jack carrega a culpa de não ter protegido a mãe como prometeu ao pai, Early carrega a culpa de não ter ajudado seu grande herói, seu irmão.

A obra se espelha muito na pergunta “por quê?”. Os personagens sempre estão se perguntando o porquê das coisas acontecerem com eles ou das coisas serem como são.

A capa é maravilhosa e acho que isso nem é preciso comentar, darkside arrasa nas edições e os designers são tão bons quanto os autores. Além disso, o livro tem algumas ilustrações maravilhosas que só nos encantam mais ainda.

Sem esquecer-se de uma réplica de CD que vem com os dias da semana e as músicas que você precisa escutar nesses dias. Ainda tenho um milhão de motivos para te convencer a ler esse livro, mas vou deixar pra você mesmo descobrir.


Quando o oceano molhou meus pés, percebi que Early Auden , o mais estranhos dos garotos, tinha me salvado de ser levado embora. Ele me salvou quando me ensinou a reconstruir um barco, que números contam historias e que, quando chove é sempre Billie Holiday.

Share this:

17 comentários :

  1. Não tem nem como dizer que essa história não é linda, delicadeza da edição parece transbordar. Tá na lista de leituras desse ano.

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofo e ainda vem com CD?? Já quero! Realmente a capa está linda, e a sinopse convence, sua resenha então... preciso ler! Dica anotada! Adorei o post!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Clarissa, tudo bem?
    Menina eu tenho bastante interesse em realizar a leitura desse livro que você nem imagina, em primeiro lugar sou apaixonada por essa edição e quero ler! ótima resenha.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    To louca pra ler esse livro, na verdade algumas obras da Darkside me atraem bastante, será minha próxima compra.
    Ler suas considerações me deixou ainda mais com vontade, sem contar que essa capa é linda demais.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Clarissa!
    Quero ler esse livro desde que foi lançado. Esses dramas infanto-juvenis têm espaço garantido no meu coração. Eu já tinha visto a réplica de CD em fotos, mas não sabia do que se tratava, gostei de finalmente descobrir.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Amo a capa deste livro, e saber que a leitura é simples me deixa animada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu acho a capa desse livro tão fofa e tenho tanta vontade de lê-lo. Perguntar o motivo das coisas para mim é algo bem interessante a depender da abordagem do livro ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Esse livro é um chuchuzinho mesmo <3
    Eu o li no final do ano passado e me apaixonei pelo Early! Adorei os componentes de metáforas das entrelinhas. Achei tudo muito sutil, dada a narrativa ser um drama. Leio poucos livros com crianças com protagonistas, mas como não amar esses dois? Deixaram tudo tão inocente e poético! <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu babo por esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Adoro histórias tocantes e reflexivas, e adoro as edições da DarkSide.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um enredo bem bonito além de ter boas reflexões. Não sabia que vinha com um CD.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Li este livro mês passado e amei. Amei a narrativa, os personagens, a amizade deles e as aventuras que eles vivem. Fiquei bem feliz quando terminei o livro, chorei muito e me emocionei também.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? A Darkside arrasa nas suas edições SEMPRE. Só por isso já dá uma mega vontade de comprar. Adorei saber que é uma narrativa ótima, e estou doida para adquiri-lô. É uma leitura que quero fazer tem tempos. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esse livro tem uma história tocante. Quero muito lê-lo, pois gosto de de personagens jovens lidando com dramas mais profundo, como esse contexto de guerra, de perda dos pais.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Não achei uma história muito original. Mas leria, sim! A capa é incrível e o título do livro, magnífico! Ah! Os quotes que você separou foram maravilhosos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  15. Oi, Clarissa ^^
    Awnnnnn
    Esse livro parece ser muito fofo mesmo!
    É tão delicado abordar uma história assim, crianças que perderam suas famílias para a horrível guerra de Hitler. 😢
    A capa da obra já era linda mas saber do que se trata o enredo através da sua resenha só me despertou a vontade de um dia poder ler esse livro.
    Ver a maturidade que as crianças acabam sendo obrigadas a ter para tentar entender as situações é muito dolorosa. Espero que eles tenham conseguido encontrar o porto seguro um no outro e que a amizade se torne aquelas para se levar pra vida toda.
    Parabéns pela resenha singela, Clarissa. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá! Acho a capa desse livro encantadora, faz tempo que tenho desejo de ler esse livro, sua resenha só aumentou minha vontade de ler o livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu sou apaixonada pela edição desse livro e compraria um para só pela capa. Adorei conferir a sua resenha e estou bem curiosa para ler essa história, que parece ser muito bonita.
    Beijos.

    ResponderExcluir

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes