Artigo | Franquia Halo

O jogo escolhido para hoje é sobre o tão famoso Halo,que é um dos jogos exclusivos para Xbox de FPS (firstpersonshooter) que mais gosto. Vou contar sobre os jogos passados e sobre o lançamento para esse ano que tenho certeza que os fãs de Halo assim como eu já estão loucos para jogar.
  • Halo: Combat Evolved;
No dia 15 de novembro de 2001 foi lançado um jogo de FPS que deu origem a uma série lendária, Halo: CombatEvolved. Desenvolvido pela Bungie, Halo: CombatEvolved é o jogo de ficção científica responsável por revolucionar o gênero de tiro em primeira pessoa nos consoles (Xbox). Ao assumir o papel do soldado Spartan de elite, Master Chief, da UNSC (Comando Espacial das Nações Unidas), você embarca em uma aventura em um misterioso mundo alienígena em forma de anel. No papel de Chief, o seu objetivo é descobrir os terríveis segredos de Halo e combater os inimigos jurados da raça humana, a Irmandade.

“MASTER CHIEF: UM SOLDADO GENETICAMENTE MELHORADO”

Os jogadores desfrutam de uma experiência recheada de combates enquanto lutam a pé e em veículos, tanto ao ar livre quanto em locais fechados, usando um vasto arsenal dos humanos e da Irmandade. Uma grande variedade de missões permite que os jogadores disputem batalhas solo ou cooperativas com um amigo ou entrem em tiroteios intensos em combate multijogador em tela dividida.

Considerado o melhor jogo do ano, Halo: CombatEvolved conquistou vários fãs com o lançamento desse jogo, eu ainda não tive o prazer de jogar mas como esse ano terá um novo lançamento da franquia irei comprar o pacote de Master CheifCollection que traz todos os jogos antes do novo jogo para os fãs que querem jogar e desfrutar dessa incrível aventura ao lado de Master Chief e tambem de Cortana ( Holograma com Inteligência Artificial-AI da doutora que criou o projeto Spartan com crianças)

Só para ninguém ficar confuso irei contar um pouco sobre Master Chief e a historia de Halo. Halo foi como disse a cima um dos acontecimentos que mais atingiu a raça humana, e para evitar tantas mortes a Dr. Catherine Halsey resolve criar um projeto com crianças para que fossem treinadas com um objetivo de proteger a raça humana dos seus inimigos.
  • Halo 2;


No dia 9 de novembro de 2004 lançou o segundo jogo da franquia Halo, Halo 2.Após os eventos de Halo: CombatEvolved, Master Chief e Cortana voltam à Terra para tentar deter a carnificina dos Covenants, uma civilização alienígena agressiva e aterrorizante, focada em destruir a raça humana.

“A TERRA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA”

Desenvolvido novamente pelaBungie, Halo 2 traz o jogador a ação não apenas para retomar o papel do Spartan de Elite Master Chief, a melhor defesa da humanidade contra as implacáveis forças da Irmandade, mas também para assumir a identidade de um Elite da Irmandade conhecido como o Árbitro. Os jogadores empunham armas duplas, utilizam armamentos antes desconhecidos da Irmandade e pilotam veículos novos enquanto lutam contra uma IA inimiga inteligente e adversários alienígenas totalmente novos em ambientes exóticos.

Mais uma vez Halo não deixa a desejar e promete o que cumpre fazendo com que os fãs fiquem loucos para jogar o próximo jogo na mesma hora que finalizam.
  • Halo 3;

No dia 25 de novembro de 2007, desenvolvida pela Bungie, a saga lendária volta para continua em Halo 3, quando o Master Chief retorna para descobrir um segredo antigo e leva o conflito entre a Irmandade, a Torrente e a raça humana a um clímax dramático e eletrizante.

”COM A HUMANIDADE À BEIRA DA EXTINÇÃO, APENAS UM HERÓI PODE EVITAR ESSE DESTINO.”

Halo 3 seria o ultimo jogo da franquia Halo na época por ter chegado ao objetivo desejado. Sendo uma série de ação premiada internacionalmente que virou um fenômeno mundial de entretenimento, vendendo mais de 14,5 milhões de jogos no mundo todo e gerando mais de 650 milhões de horas de ação multijogador no Xbox Live, mas para a felicidade dos fãs não foi o ultimo dessa tão amada franquia.
  • Halo Wars;



Desenvolvido agora pela EnsembleStudios, Halo Wars dá ao jogador o comando dos exércitos da UNSC SpiritofFire, além de unidades novas e familiares da UNSC. Os eventos acontecem entre 20 e 21 anos antes de Halo: CombatEvolved, e os jogadores enfrentam pela primeira vez a Irmandade, uma coalizão alienígena que ameaça aniquilar a humanidade.

“A ESTRATEGIA É O MELHOR MEIO PARA VENCER”

Com a liderança de Serina, um espirituoso construto de inteligência artificial (IA), o jogador comanda legiões de soldados da UNSC, Warthogs, Scorpions e outros, onde aada grupo tem seus próprios pontos fortes e utilidades para as batalhas. Os comandantes ousados também podem utilizar a antiga tecnologia dos Precursores, se tiverem sorte o bastante para encontrá-la escondida no campo de batalha.

Por mais que não tenha sido desenvolvido pela Bungie, mesma produtora que desenvolveu os 3 primeiros jogos da franquia Halo, vale a pena jogar para termos um olhar diferente e até mesmo comparar como as produtoras trabalham. Não é tão conhecido como os outros, mas vale receber uma chance.
  • Halo 3 - ODST;
Em 22 de setembro de 2009 a Bungie volta a produzir jogos da franquia Halo, trazendo agora umprólogo de Halo 3 colocando os jogadores na pele de um soldado da ODST durante uma das grandes histórias não contadas de Halo 2: a Batalha pela Terra. Esse jogo traz muitos tiroteios, e um novo modo cooperativo que coloca você e seus colegas ODST contra ondas de invasores da Irmandade.

“LUTA ESTÁ LONGE DE TERMINAR”

O soldado novato da ODST é conhecido por sua coragem, valor e propensão a enfrentar o impossível, os soldados da Tropa de Choque de Desembarque Orbital (ODST) são orgulhosos por serem as primeiras unidades a pisarem em territórios hostis. Em Halo 3: ODST ,volte a um local familiar como um desses soldados de elite e entre na cidade em ruínas de Nova Mombasa para procurar pistas por trás do ataque catastrófico da Irmandade contra a metrópole vibrante.
  • Halo Reach;



Em 14 de setembro de 2010 a produtora Bungie traz mais um jogo fantástico da franquia Halo, agora contando a historia que precede os acontecimentos de Halo: CombatEvolved. No ano de 2552, a Irmandade descobre o planeta Reach e com isso a UNSC planeja uma defesa nunca vista contra a máquina de guerra alienígena. No centro desse conflito está a Equipe Noble, um grupo experiente de soldados preparados para enfrentar diretamente o inimigo. Agora, com a adição do mais novo integrante da equipe "Noble Seis" esse esquadrão enfrenta a sua mais difícil missão até agora: a defesa de Reach.

“REACH IRÁ SUCUMBIR, MAS NÃO SEM LUTAR”

Halo: Reach traz uma campanha alucinante, um modo multijogador envolvente, um modo de Tiroteio Cooperativo fascinante para quatro jogadores e a gigante experiência de edição de mapa de Forg, além de um modo Cinema para gravar tudo. Com mais modos, mapas, missões e recursos do que nunca, Halo: Reaché uma obra-prima com visual impressionante, história forte e encontros épicos, além do fator de replay ilimitado, então só digo que não vai se arrepender de jogar esse jogo da franquia.
  • Halo 4;



Em 6 de novembro de 2012 a empresa 343 industries pela os direitos da criadora do jogo, Bungie e resolve dar continuidade a esse trabalho que amo, os FPS.
Quatro anos após os eventos de Halo 3, Naufragado em um mundo misterioso, Master Chief volta para combater novos inimigos, uma tecnologia mortífera e um mal antigo, dedicado à vingança e à aniquilção. No decorrer do jogo você vai avançando na campanha e em um momento explora Requiem, o planeta dos Forerunners, à medida que o Chief enfrenta um mal ancestral você vai descobrindo novas coisas que são de tirar o folego. Master Chief enfrenta vários desafios nesse jogo com antigos inimigos, conhecidos Covenantse os novos inimigos Prometheans.

“O UNIVERSO JAMAIS SERÁ O MESMO”

Esse foi o jogo que fez eu me apaixonar por essa franquia porque sempre chegava mais inimigos o desespero aparecia e a adrenalina começava a fluir pelo corpo, uma ótima sensação para quem ama FPS. Quando finalizei esse jogo nem eu mesma acreditei, simplesmente por causa da dificuldade que com o passar do tempo de jogo aumenta mais(detalhe: sempre jogo com na dificuldade mais difícil em todos os jogos). Tive muitas emoções e tristeza por acontecimentos que não imaginei acontecer vieram a se tornar realidade, mas isso não deixa o jogo ruim, não tem nem como porque ele é um jogo perfeito que recomendo para os gamer fãs de FPS, shooter.
  • Halo 5: Guardians;

No dia 27 de Outubro deste ano será lançado o novo jogo da franquia Halo, desenvolvido pela 343 industries. Halo 5: Guardiansconta a historia dos acontecimentos depois de Halo 4 e como o desaparecimento de Master Chief afetou a raça humana. A paz é quebrada quando as colônias são atacadas inesperadamente, o desaparecimento de Master Chief ameaça toda a galáxia e com isso um novo Spartan (Spartan Locke) é encarregado de encontrar Master Chief.

“VOCÊ COMPLETOU SUA MISSÃO. A MINHA ESTÁ APENAS COMEÇANDO.”

A seguir o trailer do jogo para vocês:

“A verdade pelos olhos de Master Chief.”



“A verdade pelos olhos de Spartan Locke.”

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes