13reasonswhy.png

Artigo | Novidades da E3

Já não era sem tempo não é galera, enfim estamos aqui para falar das novidades de jogos que foram anunciadas na E3 (Eletronic Entertainment Expo) de 2015. A E3 desse ano aconteceu entre os dias de 16 e 18 de Junho em Los Angeles e como todos sabem é um evento anual que reúne várias empresas como para que seja apresentado ao publico “gamer” as novidades do mundo dos jogos como: os lançamentos mais esperados e até novidades de tirar o folego e acelerar o coração.
  • Bethesda;

O evento começou com a apresentação da Bethesda que trouxe grandes novidades como o jogo Fallout 4 com data de lançamento ainda para este ano. Abaixo falarei um pouco sobre o jogo.
Fallout 4


Com a data de lançamento confirmada para o dia 11 de Setembro desse ano, Fallout 4 é a quarta edição dessa famosa franquia de ação e será lançado para as plataformas de OS, PS4 E Xbox One. Fallout 4, título multiplataforma de ação e RPG em um mundo aberto, vai ter uma enxurrada de conteúdo e promete mais de 400 horas de diversão.
O jogo começa pouco antes da catástrofe nuclear e o jogador inicia na casa que o personagem estava abrigado, em frente ao espelho. O jogador sai do abrigo 200 anos depois do ataque nuclear, e é o único sobrevivente do local. O jogo dá total liberdade de passear pela cidade de Boston destruída, além de ser possível escolher se deseja jogar com a visão em primeira ou terceira pessoa. O querido cão é presença confirmada e pode receber ordens do protagonista, além de ser atacado pelos monstros. Um novo Pip-Boy (Personal Information Processor) terá os status do jogador e vários minigames. A edição especial de Fallout 4 virá com um Pip-Boy de verdade com suporte para colocar um celular dentro. Quem não tiver a versão real, pode optar por uma virtual, basta baixar um aplicativo para dispositivos móveis.
Nós já escrevemos sobre esse lançamento aqui no blog então para conferir o trailer basta clicar aqui.
DOOM
Mais uma das novidades que a Bethesda divulgou foi o gameplay trailer alucinante de DOOM que agora será um reboot da tradicional franquia de tiro com elementos de RPG. Inicialmente chamado de Doom 4, o quarto jogo foi apresentado durante a apresentação da Bethesda na E3 2015. Ainda não há muitas informações sobre o título, mas sabe-se que ele será lançado no primeiro semestre de 2016 e terá versões para PC, Playstation 4 e Xbox One.
Gameplay trailer a seguir:


Dishonored 2 

A Bethesda também anunciou Dishonored 2 e a versão definitiva do primeiro game da franquia.
Dishonored 2 será a continuação do primeiro jogo da franquia que mais badalou os últimos anos. O título trouxe uma mistura entre magia e stealth para o gênero de tiro em primeira pessoa. Agora, o game ganhará uma sequência para a atual geração com uma nova protagonista. A equipe Arkane Studios não revelou muitos detalhes sobre a trama do game, além de que ele se passa alguns anos após o jogo original. Na animação divulgada durante a conferência da Bethesda, foi apresentada a nova heroína, alguns inimigos e o que parece ser o vilão do game. Dishonored 2 será lançado, sem uma data definida mas será no primeiro semestre de 2016 e será fornecido para as plataformas: Xbox One, PlayStation 4 e PC.
Trailer a seguir:


Dishonored Versão Definitiva


A versão remasterizada e definitiva de Dishonored vai chegar aos consoles da nova geração ainda nesse mês.
Battlecry 
A última novidade foi o jogo Battlecry, o novo MMO que a Bethesda trouxe para nossa alegria. O jogo será exclusivo para os PCs e trará duas poderosas facções lutando entre si em um mundo Steampunk no alvorecer do século XX. O game vai sair ainda esse ano mas ainda sem data divulgada então fiquem atentos porque a qualquer momento pode ser liberado a tão esperada data.
  • Microsoft;

A segunda empresa que se apresentou foi a famosa Microsoft que trouxe grandes novidades para nós amantes do Xbox, o anúncio da retrocompatibilidade de títulos do Xbox 360 no Xbox One foi algo que deixou os fãs loucos, que assim com eu ainda não acreditam nessa grande novidade. A retrocompatibilidade faz com que alguns games do antigo console, Xbox 360, possam ser aproveitados no novo console, o Xbox One. Outra novidade foi o Xbox Elite, um novo controle para o ecossistema da Microsoft.
Dark Soul III
As novidades não param por ai e é por isso que não posso deixar de falar de Dark Souls III. Todo mundo conhece esse nome ou por ter jogado ou por ter ouvido falar, então como esperado na E3 foi divulgado um gameplay em uma apresentação fechada da Namco Bandai no evento onde poucas pessoas tiveram a oportunidade de apreciar de perto, o jogo está previsto para o 1º semestre de 2016 e será disponibilizado para PS4, Xbox One e PC.
Na apresentação feita pela Microsoft, o criador da série Hidetaka Miyazaki exibiu combates brutais, novas mecânicas de ação e detalhes para que os fãs não coloquem defeito algum. É bem provável que esse seja o último jogo da franquia Souls, mas isso só saberemos futuramente.
Gears Of War;
Outros detalhes mostrados na apresentação da Microsoft foi a apresentação do trailer da gameplay do novo Gears of Wars 4 e a remasterização do primeiro jogo da franquia que se tornou um dos exclusivos mais famosos para Xbox.
Gears of War 4 é o novo jogo da franquia exclusiva dos consoles para o Xbox. A Microsoft mostrou um gameplay com uma dupla de personagens que lembram os clássicos Damon Baird e Samantha Byrne, e pelo que parece não terá mais o personagem dos outros jogos. O mais curioso foi que no fim do gameplay divulgada é que o nome se reduziu a Gears 4, deixando de lado o "of War". Gears of War 4, ou Gears 4 como será o novo título é exclusivo do Xbox One e será lançado no 4º semestre de 2016.
A seguir a gameplay trailer:


Halo 5: Guardians


Outra novidade foi o jogo que eu mais aguardo para esse ano que é Halo 5; Guardians. Todos sabem o quanto amo essa franquia que até já fiz um artigo falando sobre o universo de Halo, para ler o artigo basta clicar aqui.
Mais um jogo que chamou a atenção do publico foi Rise of The Tomb Raider, abaixo mais detalhes sobre o jogo.
Rise Of The Tomb Raider

Depois dos acontecimentos de Tomb Raider: Definitive Edition, Lara sente que não se encaixa mais em nada depois de ter vivido tudo naquela ilha e por isso resolve viver ao extremo para tentar esquecer os traumas vividos e até as pessoas que perdeu. Lara Croft nessa sequencia está mais experiente e exploradora comparado ao que vimos no título anterior, porém o foco principal continuará sendo a sobrevivência aliada com furtividade. Além de inimigos humanos altamente equipados, a heroína voltará a enfrentar a natureza, desde avalanches inesperadas até ursos polares gigantes. Rise of the Tomb Raider estará disponível para Xbox 360, Xbox One, PS4 e PC. Ele chega aos consoles da Microsoft no dia 10 de novembro e à versão para PC no início de 2016. Já a edição para o PS4 sairá somente no final do ano que vem.
Trailer a seguir:



  • EA;

Quem não conhece a Eletronic Arts, mais conhecida como EA? Então como todos sabem EA é conhecida por suas famosas franquias de peso, a conferência da mesma começou com os trailers de anúncio de Mass Effect: Andromeda, Mirror's Edge Catalyst e Unravel que não deixaram dúvidas de que teremos mais jogos para depositar nosso tempo e dinheiro. A empresa também aproveitou para dar mais detalhes sobre jogos que já haviam sido anunciados, como Plants vs. Zombies: Garden Warfare 2 e Need for Speed.
Uma das coisas que não podemos deixar de falar é da apresentação do Pelé, a aparição da lenda antecedeu os anúncios do setor EA Sports, com NHL, NBA, NFL e FIFA. A conferência terminou com a apresentação de um dos jogos mais aguardados por todos nos geek/gamer e esse jogo é Star Wars Battlefront, título multiplataforma desenvolvido pela DICE.
Mais detalhes do jogo a seguir
Star Wars Battlefront
Star Wars: Battlefront é o mais novo jogo da franquia Star Wars. O game será lançado em 17 de novembro desse ano para PS4, Xbox One e PC. O game promete grandes batalhas multiplayer com até 40 jogadores online. E as novidades não param por aí. Star Wars: Battlefront terá modos mais modestos, com até 8 pessoas e tela dividida, para dois gamers se aventurarem no modo cooperativo. O usuário terá ainda a opção de jogar sozinho, e os outros participantes serão personagens controlados pela inteligência artificial: os bots.
Trailer a seguir:


  • SONY;

Chegou então a vez da Sony e como era esperado de todos não deixou a desejar em nada, só o que deixou foi o publico com o coração na mão e sem folego com as novidades apresentadas. Três jogos chamaram mais atenção: The Last Guardian, Final Fantasy VII Remake e Shenmue 3, promessas improváveis, mas que se tornaram realidade através da empresa japonesa. Porém, o anúncio de Horizon: Zero Dawn, uma nova propriedade intelectual e título exclusivo para o PlayStation 4, capturou a atenção dos jogadores com um magnífico trailer de gameplay.
Horizon: Zero Dawn


Horizon: Zero Dawn tem data prevista para 2016. O game é ambientado em um futuro distante dominado por máquinas. Durante a aventura, o jogador assume o controle de uma garota pertencente a uma das poucas tribos que sobreviveram ao colapso da sociedade moderna.
A Sony continuou a apresentação com outras novidades agora sendo sobre alguns títulos multiplataforma que devem se destacar nos próximos meses, e esses são: Batman: Arkham Knight, Hitman, Call of Duty: Black Ops 3, Destiny: The Taken King, Street Fighter V são alguns deles.
Trailer:


The Last Guardian


The Last Guardian foi anunciado anteriormente na E3 de 2009, mas o projeto nunca saiu do papel. Depois de vários adiamentos, o cancelamento do game era dado quase como certo, porém a Sony levou o publico a loucura quando anunciaram que o título está em plena produção. No entanto, ainda não há data de lançamento, mas pelo que sabemos será em 2016
Trailer a seguir:


Final Fantasy Remake



E as notícias continuaram e essa foi a que mais mexeu com o psicológico de todos os gamers, a Sony passou um trailer que fez com que todos os fãs fossem ao delírio com o anuncio do Remake de Final Fantasy VII.
Shenmue 3

Shenmue 3, sequência do clássico para Dreamcast. A novidade que o jogo voltará foi anunciada pelo próprio criador da franquia, Yu Suzuki, que utilizará o site de financiamento coletivo Kickstarter para financiar o projeto. Desenvolvido pela Sega, o jogo será lançado para PC e PlayStation 4, mas ainda não tem uma data de lançamento.

Mad Max




O lançamento do jogo está com data confirmada para o inicio do mês que vem e será produzido para as plataformas: PS4; Xbox One e PC. Vale ressaltar que para quem já tem seu PS4 receberá conteúdo exclusivo do jogo chamado The Road Warrior Survival Kit.

O jogo do Mad Max será baseado nos famosos filmes do ator Mel Gibson que fez tanto sucesso e terá um cenário pós – apocalíptico como nos filmes, trará consigo batalhas veiculares, armas, upgrades e um estilo de ação muito pouco sutil.

O jogo é bastante semelhante a outros títulos conhecidos como: GTA e Saints Row.

Trailer a seguir:


Uncharted 4: A Thief's End


Uncharted 4: A Thief's End é o último jogo da saga exclusiva do PlayStation. O game é o primeiro de Nathan Drake a chegar ao PlayStation 4. A Naughty Dog, produtora do game, tinha previsto seu lançamento para 2015, porém ele foi adiado. Segundo o diretor-criativo do jogo, o projeto se tornou mais ambicioso do que o inicial, assim, para entregar um produto perfeito o adiamento para o ano seguinte foi necessário. A nova previsão de lançamento de Uncharted 4 é no primeiro semestre de 2016.
  • Nintendo;

E então chegou o momento da famosa Nintendo, aquela que marcou toda a nossa infância com os dois irmãos encanadores e com aquele porco espinho azul com supervelocidade. Tenho certeza que todos sabem de quem estou falando, então como já era esperado, a nossa querida Nintendo resolveu mostrar seus novos lançamentos na E3 2015 e com isso trouxeram várias novidades para nós.

O grande destaque foi Star Fox Zero com seu trailer de gameplay que mostrou a jogabilidade do game. Os anúncios de The Legend of Zelda: Triforce Heroes, Mario & Luigi – Paper Jam, Mario Tennis Ultra Smash, Hyrule Warrios Legends, Super Mario Maker, Metroid Prime: Federation Force e novos amiibos também esquentaram o Nintendo Direct. Trailer de Star Fox Zero a seguir:




  • Ubisoft;

A Ubisoft não fica para trás e chega aos palcos do evento com a revelação de uma nova propriedade intelectual (IP) com um belo gameplay ao vivo: For Honor, título com foco no combate corporal que promete trazer uma nova proposta de jogabilidade.

For Honor

For Honor é o novo jogo de guerra que será lançado para Xbox One, PS4, PC. O game terá como grande destaque o multiplayer competitivo em que os jogadores batalham num 4x4 e com mais dezenas de bots controlados pela inteligência artificial. O jogador pode escolher entre Cavaleiro, Samurai e Viking para ser sua classe, cada qual com suas características únicas. O jogo será lançado em 2016, mas ainda não tem uma previsão do dia, a Ubisoft dará mais detalhes com o decorrer.

Trailer a seguir:



Assassin's Creed: Syndicate


Assassin’s Creed: Syndicate é o novo jogo da franquia e será disponível para as plataformas:  PS4, Xbox One e PC. O game se passa em Londres, no ano de 1868, em plena Revolução Industrial. O título terá, pela primeira vez, um casal de irmãos como protagonista: Jacob e Evie Frye. Os Assassin’s podem adquirir o seu no dia 23 de outubro desse ano.


Outra novidade foi ter um espaço só para Just Dance 2016

Just Dance 2016

E ainda teve a revelação que terá South Park: The Fractured but Whole sim e se reclamar vão lançar outro.

South Park: The Fracture But Whole


South Park: The Fractured But Whole de RPG é a continuação de South Park: Stick of Truth, lançado em 2013. O título conta com os personagens do popular desenho animado americano e terá versões para PS4, Xbox One e PC, ainda não tem uma data prevista.

Trailer a seguir:



Tom Clancy's Rainbow Six: Siege



Rainbow Six: Siege será um jogo com mecânicas inspiradas em confrontos reais, vai marcar o retorno da ação policial e estratégica para a franquia. O título vai trazer unidades de vários países para o confronto, oferecendo muitas possibilidades para os jogadores. O jogo chegará ainda nesse ano no dia 13 de outubro em mídia digital para PS4,Xbox One e PC.

Tom Clancy's The Division

 The Division é um MMO de tiro em terceira pessoa em um cenário pós-apocalíptico. O jogo da franquia Tom Clancy`s se passa numa Nova Iorque devastada por um vírus. No meio da pandemia os serviços básicos deixam de funcionar e em poucos dias falta água e comida na cidade. Assim, uma unidade anônima de agentes táticos entra em ação. Chamado de The Division, o grupo age de forma independente para proteger a sociedade. O destaque fica para a Darkzone, zona onde os melhores loots estão disponíveis. Na Darkzone um grupo de jogadores pode entrar a qualquer momento para ajudar outros jogadores já presentes, enfrentá-los ou até traí-los. Não há regra na Zona Negra. O modo deve ser o destaque de The Division que chega ao mercado no dia 8 de março de 2016 para PC, PS4 e Xbox One.

Trailer a seguir um pouco da gameplay apresentado na E3 de 2015:



Na gameplay podemos ver como será o jogo e quais os acessórios serão disponibilizados para o personagem. A jogabilidade lembra um pouco de The Last Of Us e o que é bem legal são as modificações que podemos fazer com nossos acessórios até podendo mudar nossas habilidades, o escâner que podemos fazer me lembra um dos famosos jogos da Ubisoft, Assassin’s Creed, com o olhar de águia.

Tom Clancy's Ghost Recon: Wildlands

O título promete um mundo aberto gigantesco e com muitas possibilidades. Os jogadores assumem o comando de um integrante de uma equipe chamada Ghosts, formada por agentes especiais norte-americanos de elite que precisam eliminar um cartel de drogas chamado Santa Blanca. Ainda sem data definida, será disponibilizado para as plataformas: PS4, Xbox One e PC.

Trailer a seguir:



Então é isso galera, espero que tenham gostado do pouquinho que trouxe sobre esse grande evento que é a E3, não coloquei tudo que aconteceu porque seria muita coisa e nem todas as empresas que se apresentaram, mas espero que tenham gostado do conteúdo que escolhi. Um abraço e vamos jogar!

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes