13reasonswhy.png

Contos de J.K Rowling - O Riddle Secreto



Tom Riddle conheceu o professor Dumbledore pela primeira vez quando era criança, em um orfanato de Londres, quando Dumbledore ofereceu a ele um lugar em Hogwarts. A Sra. Cole, matriarca do orfanato, revela que Tom nasceu no orfanato, e que sua mãe, Merope Gaunt, morreu logo depois. Tom recebeu o nome do pai, Tom Riddle e do avô, Marvolo Gaunt. De acordo com a Sra. Cole, Tom assustava as outras crianças do orfanato e muitos acontecimentos desagradáveis eram atribuídos a ele; o coelho de Billy Stubbs foi encontrado enforcado nas vigas no dia seguinte em que ele e Tom discutiram e Amy Benson e Dennis Bishop tiveram um estranho conflito com ele em uma excursão de verão, e nunca mais foram os mesmos.
Aos onze, Tom é uma miniatura do seu belo pai; alto para a sua idade, de cabelos escuros e pálido. Ele está sentado na cama em seu quarto quando Dumbledore entra com a Sra. Cole. Inicialmente cuidadoso com o professor, Tom desconfia que ele é, na verdade, um médico. Ele ordena Dumbledore lhe contar a verdade, dizendo isso com uma força sonora que é quase chocante. Ele acredita que Dumbledore está falando para ele viver em um hospício, e furiosamente protesta que ele não é louco. Tom congela quando Dumbledore explica que Hogwarts é uma escola de magia, e explode de animação quando percebe que é um bruxo. Ele diz para Dumbledore que consegue fazer coisas se moverem sem que toque nelas, consegue fazer animais fazerem o que ele quer sem nenhum treinamento, e que consegue machucar as pessoas. Ele afirma que sempre soube que era especial, e se transforma com uma felicidade selvagem, um sorriso quase bruto.
Tom diz para Dumbledore provar que também é um bruxo. Ele fica chocado e urra de raiva quando Dumbledore aponta sua varinha para o armário dele, fazendo-o pegar fogo. Ele olha para o professor quando as chamas desaparecem e o armário permanece intocado mais uma vez. Tom está assustado quando um ruído é ouvido vindo do armário, e relutante, retira uma pequena caixa de cartões de dentro dele, que está chacoalhando e fazendo ruídos com força. Ele despeja o conteúdo da caixa sobre a cama a pedido de Dumbledore, revelando uma mistura de objetos, incluindo um ioiô, um dedal de prata e uma gaita manchada. Ele é obrigado por Dumbledore a devolver os objetos aos seus respectivos donos e concorda em fazê-lo, olhando de forma fria e avaliadora para o professor.
Tom é informado de um fundo em Hogwarts para ajudar aqueles que precisavam de ajuda para comprar livros de feitiços e vestimentas. Ele está ansioso para visitar o Beco Diagonal por conta própria, relutante em ter a escolta de Dumbledore; ele está segurando um envelope contendo a sua lista de materiais necessários e lhe dá as instruções para o Caldeirão Furado. Riddle estremece quando Dumbledore menciona que o barman do pub compartilha seu nome, Tom, odiando a ideia de ter um nome tão comum. Como ele e Dumbledore apertaram as mãos, Tom revela que ele pode falar com as cobras, e que essas criaturas freqüentemente o encontram e sussurram para ele quando está em viagens nacionais.

Tradução por Marina Meireles


Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes