13reasonswhy.png

Prêmio Pulitzer



Como já falei do desafio literário a pouquíssimo tempo vim comentar um pouco do Prêmio Pulitzer que dentre outros tópicos é um dos mais complicados de encontrar uma obra literária traduzida premiada. Como ele faz parte do nosso desafio literário farei o meu máximo pra explicar a vocês do que se trata ele e deixar uma listinha de obras bem bacanas pra lhe ajudar a terminar o desafio.
Ao contrário do que alguém pode está pensando, o prêmio foi criado por desejo do próprio detentor do nome Joseph Pulitzer e não como forma de homenageá-lo. O prêmio começou no dia 4 de Junho de 1917 e dede então os vencedores são sempre anunciados em abril.
São 21 categorias onde em 20 delas a galera vai lá pra ganhar dez mil dólares em dinheiro e um certificado, já o cara que tira o primeiro lugar na categoria Serviço Público ganha uma medalha de ouro. Mas o triste é que só ganham essa medalha os jornais, e eles como um todo, não a uma pessoinha só.
Já que enchi o saco de você falando da história do prêmio segue ai a listinha pra vocês escolherem qual o melhor pra preencher aquele tópico do desafio, lembrando que essa lista foi escolhida dentre os vencedores do Prêmio Pulitzer de 2013. A lista mínima é pra que você possam ler ao menos algum deles, já que todos os três são mais que válidos para enriquecimento literário.
Ø  Ficção: “The Orphan Master’s Son”, de Adam Johnson (Random House)
Ø  Drama: “Disgraceed”, de Ayad Akhtar

Ø  História: “Embers of War: The Fall of an Empire and the Making of America’s Vietnam”, de Fredrik Logevall

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes