13reasonswhy.png

Resenha: Amigas para Sempre - Kristin Hannah


Difícil saber como começar a resenha desse livro. Ele me marcou de muitas formas, desde seu começo até seu fim. Eu comecei a lê-lo em uma terça-feira, exatamente 7 dias atrás. Eu já havia lido algumas páginas quando meu celular tocou, e recebi uma notícia que abalou todo o meu dia. 
Fiquei sem saber o que fazer por algumas horas tentando digerir aquela informação que me foi dada de forma tão repentina.
Por mais que eu ame a leitura, existem momentos na nossa vida que nada é capaz de tirar nossa mente daqui, ela simplesmente permanece presa e você tem que superar isso.
No dia seguinte respirei fundo e voltei a ler. Algumas páginas depois uma frase me deixou completamente sem fôlego e sem reação.

" Eu sinto muito. Sei quanto você tem medo de ficar sozinha ou de ser deixada para trás, mas Deus tem um plano para cada um de nós. Eu teria ficado mais tempo com você se pudesse"

Bom acho que desabafei demais, então vamos pra resenha.
O livro conta a história de TullyeKate, duas meninas que se conhecem aos 14 anos de idade e compartilham todas as emoções que a vida proporciona.
Tully é cheia de projetos de vida, sempre ambiciosa faz tudo pra alcançar o objetivo que ela mesma se impôs ainda na infância. Já Kate é sonhadora, e como nós leitores, vive dentro de seus livros que na infância era sem "O Senhor dos Anéis", e depois de alguns anos se tornaram romances.
Elas vivem inúmeras histórias que muitas vezes nos fazem rir, e em muitas outras nos dão um imenso nó na garganta.
-Como você pode ser minha amiga?
-Como eu poderia não ser?

Sempre apreciei amizades sinceras, e esse livro foi o melhor presente que já pude ganhar. Pedalei com Tully e Kate nas madrugadas, abrindo meus braços pra me sentir no céu. Aprendi a entender mais a minha mãe quando Kate se torna uma extremamente protetora. Aprendi que mesmo que o mundo desabe, amigos de verdade sempre estarão ali.
Mas a melhor sensação que tive ao terminar de ler esse livro, foi que mesmo longe meus melhores amigos estarão comigo para sempre haja o que houver.
E por último, mas não menos importante a Arqueiro me deu um presente enorme liberando a playlist de um dos melhores livros que li nesse ano.


Share this:

Um comentário :

  1. Lindo... Vontade de ler.
    Mergulhar na história.
    Suzi ;)

    ResponderExcluir

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes