13reasonswhy.png

Resenha: O Guia do Mochileiro das Galáxias - Não Entre em Pânico - Douglas Adams



Pra quem curte ficção científica "O Guia do Mochileiro das Galáxias" é leitura obrigatória. Com uma narrativa extremamente cômica e sarcástica Douglas Adams nos faz viajar na galáxia e conhecer seres e planetas antes desconhecidos.

O primeiro volume da série começa bem do começo mesmo, lá onde nossa querida e amada terra é destruída pelos Vogons. Arthur Dent é um ser humano qualquer mas que tem um amigo extraterrestre que se passa por um ator desempregado e que chama Ford.

Ford sabe que o mundo vai acabar através de um dispositivo que consegue captar a aproximação das naves Vogons. Então ele sai em busca de seu amigo Arthur tentando lhe convencer que o mundo vai acabar, enquanto Arthur está deitado na lama para impedir que sua casa seja demolida para a construção de um desvio.

Graças a Ford, Arthur consegue escapar da destruição na terra pegando uma carona clandestina na nave Vogon que infelizmente ou felizmente os expulsou da nave jogando-os na galáxia e deixando-os com apenas 30 segundos antes de morrerem por asfixia. Então faltando 1 segundo eles são resgatados pela nave da improbabilidade, o que tem total sentido se formos pensar na sorte que eles tiveram.

Depois de serem resgatados pela Coração de Ouro, a aventura realmente começa. Douglas mantém um ritmo constante e nos prende a sua história por sua narrativa extremamente cativante. 

Diferente de ler outras ficções cientificas acabei classificando esse livro como excepcional, porque além de ser uma história fantástica com reviravoltas incríveis ele cativa até quem não curte tanto o estilo. 


Share this:

2 comentários :

  1. Mal posso esperar pra ler esse livro *-*
    Adorei as fotos kkk
    beijos
    hipogrifos-atrofiados.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes