13reasonswhy.png

Resenha: Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks


Ficha Técnica
Ano | 2013 
Páginas | 184
Idioma | Português 
Editora | Novo Conceito



"Esta é a minha história; prometo não deixar nada de fora. No início vão sorrir, e depois vão chorar. não digam que não avisei."


Há muito tempo eu assisti o filme que foi baseado nesse livro, e claro fiquei extremamente emocionada com a história e com o amor que existia entre eles dois. Decidi então, que era chegada a hora de ler a história original, afinal raros são os filmes que fidelizam os livros, e com esse não foi diferente. Mas ainda assim, a essência permaneceu em ambos, e sou grata por isso.

"Você precisa prometer que não vai apaixonar por mim."

Landon Carter era um garoto como outro qualquer, até chegar o dia em que seu pai fala que ele precisa de algo pra colocar em seu currículo e ter maiores chances de ingressar na faculdade. Micah então se candidata a Presidência da Associação de Estudantes, e com a ajuda de seu amigo Eric ele acaba conseguindo. Com tantas obrigações a fazer, Micah acaba esquecendo que precisa de alguém que o acompanhe ao baile, mas sabe que lembrou tarde demais quando todas as melhores garotas já tinham acompanhante.
Desesperado em não ir ao baile sozinho ele começa a folhear o anuário da escola em busca de alguém que provavelmente não tenha acompanhante, é então que ele vê a foto de Jamie.
Ele então a convida e ela aceita, o que pra ele não significa muita coisa se levarmos em conta o quão boa Jamie era, e que jamais falaria um não a alguém.

"Ela sorriu para mim, e eu sorri para ela, e tudo o que conseguia fazer era perguntar a mim mesmo como é que me havia apaixonado por uma menina como a Jamie Sullivan."

O tempo passa, eles começam a passar muito tempo juntos, principalmente pelos ensaios da peça teatral que irão apresentar no natal. É nesse momento que ele percebe que quebrou a promessa que havia feito a Jamie no dia em que a convidou para o baile. Ele se apaixonou.

"Estava apaixonado, e a sensação era ainda mais profunda do que alguma vez eu imaginara ser possível."

Tudo que acontece é tão lindo que é impossível não abrir um sorriso enquanto passamos de uma página para outra. Todos os momentos, todas as palavras, os segredos compartilhados os sonhos, tudo, simplesmente tudo passa na nossa mente como um filme, assim como se passa na cabeça de Landon tantos anos depois.

"Quando os nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu sabia que a recordação iria durar para sempre."

Queria dizer que não derramei lágrimas ao terminar de ler esse livro, mas eu estaria mentindo tão descaradamente que seria totalmente vergonhoso. Mas que todos saibam que é humanamente impossível não chorar ao ler manifestações de amor tão puras quanto essas.

"Acredito agora que os milagres podem acontecer."


Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes