13reasonswhy.png

Resenha | Mentirosos - E.Lockhart




Mentirosos é um dos livros mais comentados desse início de ano. Todas as resenhas li antes de lê-lo foram extremamente positivas, e isso despertou aquela curiosidade que não da pra conter e fui ver se era tudo que falavam mesmo. E realmente é um livro surpreendente.

"O silêncio é uma camada protetora sobre a dor."

Resenhar esse livro sem contar spoiler é uma prática quase impossível porque tudo que acontece nele é essencial e vital pra chegada do final. Uma dica pra aproveitar melhor a leitura é ler com extrema atenção, porque cada detalhe que a E. Lockhart coloca no livro é importante.
A história é narrada pela Cadence, uma das herdeiras da família Sinclair uma família que na teoria não tem defeito algum. Ela, Johnny, Mirren e Gat, se encontram todo verão na ilha da família e aproveitam toda essa temporada do ano juntos, até o dia que a Cadence sofre um misterioso acidente. Nesse acidente ela bate a cabeça e fica com memória seletiva, e isso não a deixa lembrar de nada que aconteceu antes ou depois do acidente. 

"Não aceite um mal que você possa mudar."

Esse livro me deixou sem chão, eu precisei ler várias partes inúmeras vezes pra entender alguns trechos, porque E. Lockhart tem uma escrita alegórica, mas por não saber que é esta escrita que ela utiliza fica complicado de entender alguns trechos. 
Enfim, o livro é excelente, a forma como todos os fatos unem-se ao final é perfeito, a forma como é mostrada a vida de uma família por trás das aparências é de fazer qualquer um refletir. 
Está na minha lista de melhores livros sim, e acho que todo mundo deve ler, independente de como se sinta no final, a experiência dessa leitura é fantástica.


"Meu nome completo é Cadence Sinclair Eastman. Aguento enxaquecas. Não aguento idiotas. Gosto de distorcer significados. Eu suporto."

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes