13reasonswhy.png

Evento | Segunda Copa das Casas

No dia 27 de junho aconteceu na Livraria Cultura de Fortaleza a Segunda Copa das Casas de Hogwarts organizada pela Ordem de Merlin Primeira Classe. O evento foi muito bem organizado, e os momentos de discussão sobre os assuntos abordados foram muito bem mediados.

A entrada dos então Fundadores de cada casa foi linda e extremamente simbólica, bateu até aquela saudade dos momentos em que ficava ansiosa só pra ver uma abertura de um filme novo. Falamos sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam, a nova trilogia do universo Potter, e sobre como encaramos a direção do filme, até porque o roteiro é da J.K. 


Depois dessa discussão muito produtiva sobre o filme que todos nós estamos aguardando com muita ansiedade, aconteceu a primeira disputa da Copa das Casas, onde três alunos de cada casa eram convidado a subir ao palco e responder questões fáceis e que as respostas poderiam ser discutidas com entre os alunos da mesma casa.

Também aconteceu o Bridge of Uranos, que foi um bate papo sobre a vestimenta do nosso trio favorito, paleta de cores usadas nos filmes e tudo o mais que represente a forma como a produção de Harry Potter decidiu vestir os personagens, desde o primeiro até o último filme.

O rebbot do filme também foi abordado no evento, se de haver ou não um rebbot de Harry Potter pra que a nova geração possa acompanhar da mesma forma como acompanhamos, crescendo com cada personagem.


 Muitos de nós concordamos e outros não sobre o reboot de Harry Potter, mas nada que uma boa conversa e muita persuasão não possa resolver. E então foi chegada a hora da segunda rodada de competição, com três alunos de cada casa, onde cada um teria de fazer uma mimica pra que o outros dois adivinhassem, e disso ai até eu participei, e ganhei.

Logo depois foi a vez do diário de um fã com as meninas do Pedida na Utopia, e Soul Geek, que contaram pra gente como foi o primeiro contato delas com a saga de Harry Potter, e já deixaram o convite pra que outras histórias sejam lembradas e futuramente enviadas para outras copas.


Logo depois de tanta coisa, ainda tinha tempo pra falarmos sobre as divas e os "divos" das nossas casas. Cantores da música pop que representariam muito bem cada casa, e foram ótimas escolhas. Como eu sou da HufflePuff vou falar que os "divos" das minha casa foram Taylor Swift, e claro Ed Sheeran. Fora Florence que foi a diva da Sonserina, e Michel Jackson o "divo" da Corvinal.


E também aconteceu um concurso de cosplay, e a vencedora ganhou dois livros de umas edições lindas de Harry Potter, o resultado foi dado de acordo com a quantidade de curtidas na foto pelo Instagram.


Depois da última rodada de competição, soubemos a casa vencedora que foi a Grifinória. Lembrando que a Lufa-Lufa ganhou a primeira Copa das Casas. Também aconteceu sorteios de brindes e os milhares de agradecimentos, porque sim o evento foi lindo por conta de todas as pessoas que contribuíram pra isso.


E foi isso, o evento mais lindo que já fui e que sim a probabilidade de acontecer no próximo ano é imensa. Espero que vocês tenham gostado e vida linga a rainha.


Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes