13reasonswhy.png

Harry Potter | Como os Dursley se Conheceram


Mesmo depois do final da saga de Harry Potter, a rainha J.K Rownling continua nos revelando segredos e curiosidades do universo Potter. Agora, Rowling revelou através do Pottermore como os tios Petúnia e Valter Dursley se apaixonaram.

Quando ela e Válter decidiram sair para jantar junto a Lily e James (Thiago, no Brasil), o pai de Harry, Válter perguntou qual carro James dirigia. Este, então, respondeu “uma vassoura” e contou sobre o banco de Gringotes. Válter achou que o casal estava zombando dele e saiu furioso do restaurante para o qual haviam ido.
Além disso, Rownling conta ainda sobre o drama do casamento de Petúnia. Ela não queria sua irmã como madrinha porque estava “cansada de ser ofuscada”. Além disso, ela e Válter não foram ao casamento de Lily e James. O último contato dos casais antes das mortes de Lily e James foi o anúncio do nascimento de Harry. Segundo J.K., o tio de Potter nunca gostou do menino por ele lembrar muito seu pai.
Uma das maiores revelações do texto é que a autora gostaria que Petúnia tivesse sido mais amorosa quando falou com Harry pela última vez, mas decidiu manter a verdadeira natureza da personagem. Então, fez ela “se comportar de uma maneira que fosse mais consistente com seus pensamentos e sentimentos ao longo dos livros anteriores”.
J.K. Rownling também fez questão de explicar a origem dos nomes dos tios de Harry. "'Vernon (nome original de Válter, em inglês) é simplesmente um nome que eu nunca gostei muito", enquanto ‘Petúnia’ é um nome que ela sempre "dava aos personagens desagradáveis nos jogos de faz de conta" quando brincava com sua irmã. E o nome ‘Dursley’ foi "retirado da cidade de mesmo nome em Gloucestershire", que ela disse ter escolhido mais pelo som da palavra do que por qualquer associação com o lugar.
Para acessar a história sobre os tios de Harry no Pottermore, é preciso ir ao livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, no primeiro capítulo, que mostra o armário embaixo da escada, onde os Dursley mantinham o bruxinho, na Rua dos Alfeneiros, nº 4. Para saber como abrir o texto, é bom ficar de olho na mesa do lado de fora.
Nos filmes, Valter e Petúnia Dursley foram interpretados por Richard Griffiths e Fiona Shaw.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes