13reasonswhy.png

Resenha | Garota Exemplar - Gillian Flynn



"A história de Amy poderia ter acontecido de um milhão de formas, mas ela me conheceu, e coisas ruins aconteceram"

Gillian Flynn é uma autora que me foi apresentada a pouco tempo. Nunca tinha ouvido falar dela, apenas de um livro que carrega seu nome. Garota exemplar, publicado no Brasil em 2012 foi de um sucesso assustador, assim como a própria história.

Amy e Nick Dunne formam um casal que para muitos é o típico casal perfeito. Amy é inteligente, linda, engraçada, elegante, e é protagonista da serie Amy Exemplar (uma série de livros escrita por seus pais, Marybeth e Rand). Rick é galã que todas as mulheres desejam, e que não consegue deixar sua mania de amado por todos de lado.

"Se vocês não conseguem cuidar de mim enquanto estou viva, já me deixaram morta"

Amy, assim como a personagem descrita por seus pais nos livros, era amada por todos, até que no dia de aniversário de casamento ela desaparece. Ao chegar a casa, Nick se depara com o que parece ter sido uma luta, e logo chama a polícia. Tudo se torna suspeito, principalmente Nick que não parece nenhum pouco abalado com o sumiço de sua esposa.

Como é comum a Gillian Flynn o suspense precisa fazer parte daquela trama, ela tem uma necessidade de nos prender à história como nenhum outro autor. Claro que podemos considerar isso um dom que ela carrega consigo, mas é praticamente impossível ela escrever tais coisas sem ao menos pensar que isso nos deixará pedindo mais.

Os capítulos são intercalados entre Nick e Amy, que conta sua história através de um já esquecido diário. Ao final de cada capítulo nós mudamos de opinião em relação a Amy e Nick, aquela opinião que parece uma linha tênue entre o amor e o ódio.

Nick e Amy são personagens criados pela mente de alguém que conseguiu de alguma forma imaginar como seria se duas pessoas quebradas ficassem juntas e se pressionassem até o limite.

Uma trama digna de apreciação e aplausos, Gillian Flynn mais uma vez conseguiu enganar cada um de seus leitores com maestria, guiando cada um por uma estrada plana em linha reta, até que chega à uma curva e mostra que aquela estrada era apenas o começo de uma grande viagem.


Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes