13reasonswhy.png

Resenha | Princesa Adormecida - Paula Pimenta


Por muito tempo eu quis ler algo da Paula Pimenta, ela sempre foi muito bem recomendada mas eu nunca tinha conseguido ler algo que ela escreveu. Princesa Adormecida foi o primeiro livro dela que me chamou atenção, e a maior parte foi pela capa, que traz uma ilustração linda. E agora eu entendo o porquê de tantas recomendações.

Princesa Adormecida conta a história de Rosa, uma garota que foi criada pelos seus três tios depois da morte de seus pais e avós. Desde pequena ela sempre foi muito bem cuidada e muito protegida por seus tios, eles sempre lhe davam inúmeras recomendações e sempre pediam que nunca oferece informações confidenciais sobre ela.

"Mas quando a tristeza aparecer, pode me chamar. Posso tentar devolver seu sorriso"

Por crescer dentro de uma redoma de vidro criada por seus tios, Rosa sempre imaginou como seria viver como uma adolescente normal. Ela queria poder sair com suas amigas, conhecer lugares novos e quem sabe conhecer um garoto legal, mas seus tios jamais permitiriam isso.

No dia de seu aniversário de 16 anos ela decide ir à uma festa com suas amigas sem que seus tios saibam e ao voltar de tal festa ela começa a receber mensagens de um desconhecido, e como Rosa nunca havia recebido elogios de um rapaz antes, ela logo se empolga com a situação e começa a conversar com o garoto misterioso todas as noites.

"Quando o coração está inquieto a cabeça dificilmente consegue se concentrar"

Princesa Adormecida é aquele livro de leitura leve que te faz esquecer um pouco da realidade pra viver aquela história. Uma leitura que traz conhecimento de uma forma sutil, como o fato de sua família fazer e sacrificar tudo pela sua segurança, ou através daquele velho ditado de nunca converse com estranhos.

Enfim, Paula Pimenta me conquistou assim como conquistou outras inúmeras pessoas. E com certeza lerei suas outras obras, até porque é sempre bom conhecer autores que de alguma forma trazem os jovens para a leitura.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes