Evento | Novidades da Editora Aleph


Ontem aconteceu o Primeiro Encontro Intergalático da Editora Aleph em Fortaleza, ministrado por André e Daniel, que trouxeram tudo sobre as publicações de Star Wars, e falaram sobre o porque de ler ficção-científica.

O encontro começou com uma frase "Só obtém algo interessante da vida quem lê muito. E só lê muito quem lê por prazer" de Pierluigi Piazzi. Nada melhor que começar um encontro de leitores com uma frase assim, E logo após isso eles contaram um pouco da história da Aleph, e com nossa ajuda a editora deu um grande salto nos últimos dois anos.



Para os padawans de plantão, a editora falou sobre tudo que foi lançado, e os planos para lançamento de Star Wars. Os livros trazem um universo expandido para aqueles fãs que sempre procuram algo mais de sua história favorita.

Algo que muitos de nós não sabíamos é que a Aleph disputou os direitos de publicação desses livros com grandes editoras, e ganhou a aprovação da Disney com muita dedicação. E convenhamos que foi uma escolha maravilhosa por parte da Disney, afinal, os livros da Aleph são tão magníficos quanto as histórias por ela publicadas.

Além de tudo isso, pra quem não viu, por favor veja as capas americanas de Star Wars, são todas bem esquisitas e a Aleph vem mudando todas e deixando-as cada vez melhores.

Um dos livros mais interessantes apresentados foi Como Star Wars Conquistou o Universo, um livro que vai falar sobre toda a história de Star Wars, começando lá atrás, contando a história de George Lucas e como virou o fenômeno que é hoje.

Após tantos assuntos e tantas abordagens sobre Star Wars, chegou a hora de falar sobre o gênero da ficção-científica, um gênero que comumente é ligado aos nerds, e que muita julga por sempre ter um robozinho ou uma nave.

A forma como o gênero foi abordado por eles foi simplesmente incrível, mostrando de forma quase filosófica coisas que muitos leitores não percebem ao ler um livro de ficção-científica.



Por fim chegamos a fantasia com um O Trono de Diamante que não é uma cópia de Game Of Thrones, já que ele veio antes. E pra encerrar foi citado um futuro lançamento de obras do Star Trek (fiquei radiante) e já tem uma capa em processo de aprovação, Enfim, foi isso, não tem como falar tudo que aconteceu, mas é isso. 

Não esqueçam de comprar os títulos da Alpeh  e fazer com que essa editora linda, continue nos trazendo títulos maravilhosos.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes