13reasonswhy.png

Crítica | O Pequeno Príncipe


O Pequeno Príncipe é um dos maiores clássicos da cultura infantil e adulta também, tudo porque além da ternura dos traços feitos no livro, tudo aquilo que o pequeno nos ensina, é de grande importância, tanto para crianças quanto para adultos.

Por muito tempo todos nós esperamos uma grande adaptação de um livro que é o favorito de quase todos, mas além dessa espera também tínhamos medo de que por algum motivo essa adaptação não mostrasse a verdade por trás da história, não mostrasse a essência do livro.

Para a felicidade de muitos, a adaptação foi tão doce quanto o livro, e encantadora como o próprio Pequeno Príncipe, Claro que muitas coisas mudaram, mas foram detalhes que deixaram a história ainda mais gostosa de se assistir.

O aviador conta sua história de quando era uma criança e desenhou um elefante dentro de uma jiboia, e todos pensaram que aquilo fosse um chapéu, ah adultos, não conseguem enxergar além e são tão chatos. No filme nosso avidor conta sua história para uma criança que é constantemente pressionada por sua mãe para conseguir entrar em uma grande academia.

Essa garotinha nunca tinha vivido daquela forma até conhecer o aviador, ali foi onde ela pode conhecer a história do garoto apaixonado por uma rosa, e que saiu de planeta em planeta para conhecer os mistérios do universo.

É impossível não sentir os olhos brilhando sempre que o nosso pequeno príncipe fala com aquela voz delicada, tudo o que muita gente jamais imaginou na vida. Quando pede a ovelha ao aviador e o aviador desenha uma caixa, dizendo que a ovelha estava ali dentro e o pequeno príncipe diz: "Obrigado, era exatamente assim que eu queria".

Além da história do pequeno, também acompanhamos a história do aviador com a garotinha, tudo acontece de forma natural entre os dois, e eles acabam se cativando um com o outro, enquanto sua mãe não gosta nenhum pouco da aproximação dos dois. 

O livro é tão pequeno que a leitura dura apenas algumas horas, enquanto a experiência é pra vida toda. Mas se por algum motivo você preferir ver o filme por favor veja. Não importa a forma como essa história chega até você, o importante é que ela chegue. E pode ter certeza que nada será o mesmo depois que esse garotinho passar por sua vida.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes