13reasonswhy.png

Resenha | O Miniaturista - Jessie Burton


O Miniaturista conta a história de Petronella, ou Nella Oortman, uma adolescente que chega a cidade para um casamento por contrato, isso foi o que conseguiu para fugir da miséria que assolava sua família. Seu marido é Johannes Brandt, um dos homens mais ricos da cidade de Amsterdão, trabalhando com a exportação e a importação de produtos.

Antes de tais acontecimentos, Nella estudava arduamente para se tornar uma mulher de boas maneiras, se tornando assim, uma mercadoria que satisfazia os caprichos de qualquer homem rico disposto a pagar o dote.

Nella começa a sufocar no luxo pouco acolhedor da sua nova residência, vivendo sempre sobre o carinho do marido e a presença controladora de sua cunhada Marin. Para amenizar sua ausência, Johannes lhe dá de presente uma miniatura da casa onde vivem.

Nella então começa a encomendar peças a um miniaturista através de uma anúncio publicado em um jornal. Mas mesmo sem pedir por mais peças, as mesmas continuam chegando a casa de Nella, réplicas perfeitas dos habitantes da casa, e presságios de tragédias e segredos que aguardam sua hora de aparecer.

A história criada por Jessie Burton é cheia de amor e traição, sensualidade e medo em uma atmosfera dentro do século XVII.

Uma homenagem as mulheres que passaram suas vidas em silêncio. Um mundo onde apenas os homens era criadores, e o sexo significava dor.


Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes