13reasonswhy.png

Resenha | Fallen - Lauren Kate


O livro foi publicado em 2009 (2010 no Brasil) pela escritora Lauren Kate que até então era praticamente desconhecida. Quando lançado foi muito comparado com Crepúsculo (livro de Stephenie Meyer) por causa de um triangulo amoroso, mas vou logo dizendo, mesmo que o primeiro livro mostre dois garotos brigando por uma garota, o foco da saga não é isso!

Lucinda Price é uma adolescente que, por causa de um acidente com um antigo namorado, foi mandada para a Sword & Cross, um reformatório para jovens “problemáticos”. Nos primeiros momentos já somos a Cam (um bad boy muito interessante) e Ariane (uma menina muito maluquinha).

Como a água cintilava sob a luz do sol, parecia que Daniel tinha asas.

Enquanto Ariane mostra a escola para Luce, ela vê Daniel Grigori, mas é um pouco decepcionante já que a recepção dele não parece ser tão calorosa. Ao longo da trama a nossa protagonista também é apresentada a outras pessoas como Roland, que parece ser muito amigo de Daniel, Molly e Gabbe.

O livro todo é praticamente Cam querendo a atenção de Luce enquanto ela só tem olhos para Daniel, que parece não dar a mínima para a mocinha. Ela enfrenta outro problema também, sombras que não a deixam em paz, e a faz pensar que pode ter algo relacionado ele.

As palavras dele na noite anterior voltaram até ela: Eu não sei como impedir. Não sei o que fazer.

Luce e sua amiga Penn tentam descobrir o que tem por traz desse garoto tão misterioso, e por que a faz pensar que já o conhecia. Mas a verdade não necessariamente precisa ser o que você espera, não importa, a vidas deles estão ligadas para sempre serem assim...

A escrita é leve o que faz a leitura ser muito tranquila, a autora não é muito detalhista, mas bem misteriosa. O desenrolar da estória é lenta o que a torna um pouco entediante e deixando para o final a melhor parte, mas não esperem que encontrarão todas as respostas lá, ainda têm mais três livros da saga para o mistério ser revelado!

Daniel entrelaçou o cabelo dela nos dedos e Luce abriu os olhos para ver, por um segundo, as primeiras estrelas aparecendo no céu. Ela se sentiu mais próxima do que nunca do Paraíso.

Share this:

14 comentários :

  1. Oi Patrícia tudo bem,
    eu nunca li o livro e também não me sentia muito interessada, mas depois de assistir ao trailer do filme eu fiquei curiosa, acho que apesar da trama ser mais adolescente do que eu tenho me interessado, eu iria curtir sim
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris! Agradeço por ler minha resenha.
      Sinceramente eu comecei a ler por causa de uma amiga, eu acabei parando e voltando a ler. Mas depois que acabou eu amei! Os primeiros livros podem parecer um pouco chatinhos, mas os dois últimos são ótimos. O filme eu ainda não vi, tenho medo de me decepcionar. No entanto indico os livros para quem gosta muito de mistério.
      Grande abraço!!

      Excluir
  2. Li quando lançou anos atrás e virei a loka fã, mas hoje, com mais idade na cara, a história não faz mais sentido. Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara!
      Você terminou a saga? Se não, eu super indico você a ler os outros livros. E se for fã do Cam como eu (amo demais) indico também a ler o Livro de Cam, daqui a pouco iremos lançar a resenha dessa obra!
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu já gostei MUITO da serie Fallen. Eu era louca para que saísse o filme, vi o trailer e achei uma porcaria, haha! Recentemente eu li spin-off da série e foi bem mais ou menos a sensação sabe. Acho que deixei de gostar desse tipo de história :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana. Eu não assisti ao filme ainda, mas concordo quanto ao trailer, decepcionou muito. Sinceramente tive que forçar um pouco a leitura, os livros são bem monótonos, mas depois peguei um gosto pela série. Ainda vamos lançar as resenhas dos outros volumes, espero que você goste! Beijinhos.

      Excluir
  4. Oi Partrícia,
    Fico enrolando para ler os livros, mas tenho interesse de ler, principalmente com o lançamento do filme.
    Li uma resenha hoje sobre este mesmo livro, mas as opiniões foram um pouco diferentes. É muito bom ver essas opiniões para ter certeza de que quero ler o livro. Você achou a leitura fluida, enquanto na outra resenha eles falavam de enrolação. Agora fiquei na dúvida. rsrs
    ótima resenha!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      A saga Fallen na minha opinião é muito boa, para quem gosta de anjos eu super indico. O segundo livro pode deixar um pouco a desejar, mas vale a pena para quem quer terminar a saga. Os últimos dois compensam.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi! Adorei a resenha, minha amiga sempre me recomenda esse livro e eu acabo por deixar a leitura de lado! Sua resenha me deu pontos interessantes e talvez eu irei lê-lo depois de outros livros que tenho em mente!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Obrigada pelo comentário. Espero que você goste da leitura.
      Beijos

      Excluir
  6. Oiii Patrícia, tudo bem?
    Quero te dizer que sua resenha foi a melhor que li até hoje sobre Fallen, sou uma fã louca da série e no primeiro volume realmente envolve apenas esse mistério de descobrimento, bateu uma saudade de ler a série inteira agora, amei mesmo!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana. Já para deixar registrado amei seu nome <3
      Obrigada pelo comentário. Também amei a saga. Lauren Kate para sempre no meu coração <3
      Beijos.

      Excluir
  7. Tenho esse livro aqui e queor bastante lê-lo, apesar de ser uma série e eu não ser a maior fã delas. Porém, gosto de contrabalancear clássicos da literatura com Y.A.s sobrenaturais. Não sabia que o livro tinha um mistério, um crime, no enredo. Me interessei mais ainda.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mia! O livro é bem misterioso sim, e só é revelado no último livro. Bem demoradinho né? Entretanto compensa! Se você gostar de estórias sobre anjos então irá amar esse livro! Espero que goste.
      Beijos

      Excluir

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes