13reasonswhy.png

Resenha | Orgulho e Preconceito e Zumbis - Jane Austen e Seth Grahame-Smith


Esse livro foi cortesia da editora Intrínseca.

O título já conta sua história, Orgulho e Preconceito e Zumbis é um romance histórico com zumbis dentro dela, baseado é claro no aclamado romance de Jane Austen. A obra é contata ao pé da letra de seu original, apenas com algumas alterações para encaixar os não mensuráveis, ou zumbis.

A premissa do livro é maravilhosa, afinal você imaginar zumbis no século XIX é algo um tanto quanto interessante, o problema é que o autor que poderia ter tornado o livro algo nunca visto antes, apenas tornou um dos melhores romances da história em algo cansativo e sem um real objetivo.

O início do livro é incrível com descrições magníficas de um baile inglês, e só se altera um pouco com a entrada dos zumbis. A cena de ação é muito bem descrita e você imaginar mulheres empunhando suas adagas e lutando com essas criaturas é algo maravilhoso.

Mas ao decorrer da história o autor perde um pouco dessa intenção inicial e começa a tornar tudo muito repetitivo, a história se perde e o objetivo dela também.

Creio que grandes expectativas tragam grandes decepções, esse livro poderia sim ter sido uma das melhores histórias já escritas, mas acabou se tornando algo um tanto quanto obsoleto o que me deixou triste.

Mas aos fãs de um bom zumbi eu garanto que vocês vão se divertir, e creio que muitos irão gostar, por eles serem aqueles zumbis que relembram noite dos mortos, com suas caminhadas lentas e aparência assustadora.

Outro pronto positivo são as ilustrações que estão lindas e que mostram muito bem os detalhes de algumas das cenas descritas no livro.


Mas, lembre-se, para uma melhor avaliação do livro, nada melhor que você mesmo ler a obra, então o coloque na sua lista de desejados e forme sua opinião sobre a obra.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes