13reasonswhy.png

Resenha | A Herdeira - Kiera Cass


Sou Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu.

Não havia me identificado tanto com America como me identifiquei Eadlyn. Não por seu lado mimado e seu ar de superioridade que tende a achar que todos são inferiores a ela porque um dia ela será rainha, mas por ela ter um muro ao seu redor e evitar que qualquer um possa se aproximar dela. Para evitar que qualquer um saiba quem ela realmente é.

Eadlyn é a filha mais velha de Maxon e America, e isso só aconteceu porque ela nasceu sete minutos antes de seu irmão gêmeo Ahren. Mas para que ela assumisse o posto de rainha, seus pais tiveram que alterar a lei, já que ela dizia que quem deveria assumir o trono seria o primeiro filho homem.

Mas Eadlyn é completamente diferente de America, completamente mimada, egoísta e muitas vezes prepotente, ela acaba esquecendo que para ser uma boa rainha ela precisa começar a se dedicar em resolver os problemas de seu povo, que mesmo com o termino do sistema de castas no papel não consegue encontrar uma forma de colocar isso em prática.

- Isso quer dizer que tenho opção?
- Bem, meu amor, na verdade você terá trinta e cinco opções.

Devido a isso, o povo começa a fazer pequenas rebeliões em algumas províncias, e Maxon só consegue pensar em uma forma de amenizar tudo isso, fazer uma nova seleção para que o povo esqueça um pouco dos problemas e possa de alguma forma se entreterem com isso. Mas Eadlyn não quer, afinal, pra ela não é necessário um homem ao seu lado para que ela exerça um bom papel de rainha. Mas para agradar seus pais ela acaba sedendo, e diferente da seleção que uniu seus pais, essa seleção é feita através de um sorteio, onde Eadlyn retira um envelope de um dos trinta cinco potes.

Não conseguimos conhecer bem muitos dos selecionados, até porque Eadlyn não se dá ao trabalho de conhecer muitos deles, mas ainda assim acabamos com nossos favoritos. E Eadlyn vai acabar percebendo que ela também terá os dela.

Isto não é um jogo, cavalheiros. Isto é a minha vida.

No quarto livo da série, Kiera continua nos prendendo e nos deixando cada vez mais ansiosas pro desfecho de suas histórias, e faz isso sem usar artifícios típicos das histórias de princesas, afinal Kiera chegou pra desmistificar tudo que tem relação a isso. E é exatamente por isso que sou tão apaixonada por suas histórias, porque ela sempre vai além, ela sempre mostra o que todos muitas vezes escondem.


Só tenho um coração, e quero poupá-lo para a pessoa certa.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes