Estrelado por Christopher Reeve e Jane Seymour, Em algum Lugar do Passado conta a história de Richard, um dramaturgo que ao se hospedar em um hotel encontra a fotografia de uma moça chamada Elise, uma mulher que 60 anos antes esteve ali apresentando uma peça.
Richard não entende o porque, mas ele se apaixona por aquela mulher apenas de olhar aquela fotografia, então ele começa a investigar quem realmente foi Elise, e descobre tudo que é capaz sobre ela, e uma de suas descobertas ele se dá conta que anos atrás a senhora que lhe deu um relógio de pulso era Elise.
Mas ainda assim ele continua buscando informações ela, e descobre que ela lia muito um livro sobre viagens no tempo, e é isso que começa a tentar fazer, voltar no tempo para poder conversar com aquela mulher.
A viagem no tempo é descrita no filme como uma dissociação, ele precisa colocar em sua cabeça que está de volta à 1912. Então ele tenta de todas as formas se imaginar em 1912, de volta ao dia que a conheceu.
Histórias de romance atuais são praticamente todas iguais, com os mesmos finais, as mesmas frases. Mas esse filme ele traz a essência daquele amor puro, sem nenhuma obrigação, aquela essência do amor a primeira vista. Um filme para todas as pessoas que amam um belo romance, e que gostam de sorrir como bobos apenas por ver um casal que se ama de verdade.
Até agora, mesmo tendo assistido inúmeras vezes esse filme, não consigo entender, não faz sentido, é muito lindo e a trilha sonora mais ainda, mas a história é muito confusa, se alguém souber explicar eu agradeço kkkk.
ResponderExcluirÉ lindo! Porém estranho.
ResponderExcluirA trilha sonora é um show.
Não gostei da atuação dela.
Ele tava bem intenso nas cenas.
Várias coisas ficaram sem explicação. E achei triste o filme demorou tanto focando tentativa de voltar ao passado...e se perdeu em algumas cenas inuteis. Mas é um clássico sem nenhuma dúvida.