13reasonswhy.png

Resenha | Percy Jackson; O Ladrão de Raios - Rick Riodan


O meu amor pela mitologia grega não é um segredo, então dizer que amei a obra de Rick Riodan também não é uma grande surpresa, é apenas uma constatação do que iria acontecer naturalmente.

Antes de escrever essa resenha eu li algumas outras e por incrível que pareça, muitas pessoas não gostaram da história por ela ter algumas ou muitas referências a Harry Potter. Tudo bem que se você parar um pouco pra pensar nisso vai enxergar que existem semelhanças sim, mas isso não tira o valor da história de Rick Riodan.

Algo que me cativou no livro foi a forma como a mitologia grega foi abordada, uma forma leve e de fácil acesso para crianças, e isso é bom para nós adultos que ganhamos uma obra leve, e para as crianças que conseguem compreender quase tudo da história.

Percy é um garoto que sofre com déficit de atenção, mas isso deve-se ao fato de ele ser filho de um deus, e seu cérebro estar "programado" pra ler grego antigo. Durante seu período na escola ele vive sob a proteção de Grover seu melhor amigo e que também é sátiro, que tem a missão de protegê-lo dos ataques de monstros.

Quando não é mais possível esconder o cheiro que Percy emana por ser filho de um Deus, ele é levado para o Acampamento Meio-Sangue, lá ele irá treinar e conhecerá crianças que também são filhas de deuses.

Mas mesmo antes de entrar no acampamento, Percy tem que lutar com um minotauro, mas sem ter muita experiência com isso, ele acaba sendo incapaz de salvar sua mãe, que é mandada para o tártaro. Já no acampamento ele se descobre filho de Poseidon, um dos três maiores deuses da mitologia. E depois da profecia do oráculo, ele é mandado para uma missão, com o objetivo de recuperar o raio de Zeus, que foi roubado do Olimpo, junto com Annabeth (filha de Atena) e Grover, que sempre esteve ao seu lado.

O Ladrão de Raios é um ótimo livro pra quem quer conhecer melhor a mitologia grega de uma forma menos séria. É um livro que lhe diverte do começo ao fim, e que só no final você se dá conta do quanto aprendeu sobre uma das mais cativantes culturas do mundo.


Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes