13reasonswhy.png

Crítica | Scream 1ª Temporada


Baseado no sucesso de Pânico, a série trouxe a mesma premissa dos antigos filmes, e claro com aquela mesma dose de pânico e incredulidade que ficamos sempre que alguém faz algo errado quando o assassino está bem ali a espreita.

A primeira temporada foi um sucesso e por isso em 2016 haverá muito mais, apesar de nosso assassino ter sido revelado no ultimo episódio dessa primeira temporada, tudo leva a crer que na segunda outra pessoa assumirá seu lugar, e já posso até imaginar quem seja.

Tudo começa por conta de um vídeo que é filmado e publicado sem permissão. Audrey estava no carro ficando com outra garota, e alguns colegas de escola viram o que estava acontecendo e foram até lá, filmaram, publicaram e espalharam por toda a escola, isso foi o estopim para a primeira morte.

A cena clássica em uma casa com piscina me fez voltar ao tempo e recordar dos filmes originais, e a semelhança que a série traz é incrível e maravilhosa ao mesmo tempo. A garota que liderou a "equipe de filmagem" do beijo é uma patricinha que está sozinha em casa quando o show de luzes começa e ela fica assustada, mas não tanto. Tudo porque ela pensava que o responsável por tudo aquilo fosse seu querido namorado.

Primeira morte acontece e já começamos a esperar pelo banho de sangue. E é exatamente disso que Noah fala durante uma aula. Não existem séries sobre psicopatas porque quando ele começa a matar não para mais, e depois de uma hora todo mundo já morreu, resta apenas aquela protagonista, e claro o discurso do assassino.

Isso foi muito bem colocado na série porque realmente nunca foi feito nada como Scream antes. Podemos comparar o mistério ao de Pretty Little Liars, mas a forma como é colocado em Scream é diferente, mais sangrento, mais ligado a vingança, mais cru,

Outro ponto que poderia ter sido extremamente negativo mas que surpreendeu bastante, foi o desenvolvimento de personagens. Conhecemos bem cada um deles e podemos traçar a personalidade de cada um, isso ajuda muito na decisão do nosso principal suspeito.

Adorei o retorno da trama de Pânico nesse novo formato, e estou ansiosa e curiosa pelo desenvolvimento da segunda temporada. Então é isso, espero vocês na crítica da próxima temporada, e claro não deixem de ler a crítica da primeira temporada de The Strain que é outra série incrível.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes