13reasonswhy.png

Resenha | Futebol - Histórias Fantásticas de Glória, Paixão e Vitórias


A maioria da população brasileira simplesmente ama o futebol, independente do time, sempre é relaxante assistir a uma partida, e perder a noção de tudo quando a bola entra na grande área e nosso coração começa a pulsar mais forte. Agora imagine essa paixão com toques de fantasia trazidos para o campo, tudo ficaria mais agradável, surreal e até mesmo triste. É exatamente essa mistura de emoções que faz desse livro algo incrível.

Como sabemos, antalogia vem com vários contos, então falarei dos melhores pra vocês terem uma visão de como funciona futebol com toques de fantasia, e posso dizer que o resultado foi incrível.

O segundo conto é de Fabio Fernandes e se chama "2010 - O Ano em Que Faremos Contato" é o sonho de qualquer um apaixonado por ufologia. Imaginem o quão louco seria se nossa seleção tivesse que disputar um jogo com vários alienígenas. Imaginou? Pois pode acreditar que fica bem mais interessante que isso.

Boost de Vinicius Lisboa é terceiro conto dessa antalogia, e fala de uma maneira mais extrema sobre efeitos do doping, nesse caso o boost. Boost nada mais é que uma droga que age para melhorar a performance do atleta, mas as consequências são bem piores do que qualquer tipo de doping que conhecemos.

"O Último Grande Craque" de Marcel Breton é uma história contada por um antigo técnico de um time. Esse técnico vivenciou um dos acontecimentos mais misteriosos da história do futebol, e só depois de muitos anos foi que decidiu contar as pessoas o que realmente aconteceu. Neto e Marcinho eram uma grande dupla em seu time,mas em uma determinada partida, Neto teve seu joelho praticamente destruído. Mas pra vocês saberem o que aconteceu, precisarão ler o restante da história.

O conto de Rodrigo van Kampen conta a história de Reinaldo, que perdeu a mãe no dia do arrebatamento. Ele e seu irmão ficaram sozinhos em casa até o dia seguinte, quando um demônio apareceu na cozinha fazendo café da manhã para os dois. Em Jogo Puro, Rodrigo fala sobre como é necessário ter um pacto com demônio para conseguir os melhores contratos no ramo do futebol. Mas a é questão é: Será que Reinaldo vai fazer um pacto com o demônio que o criou desde pequeno?

É impossível não escolher um conto favorito em antalogias, e esse com toda certeza é o meu favorito. "Sob o Signo de Xoth" de Carlos Orsi fala sobre um jogo que vai acontecer em um determinado campo, mas tudo indica que nesse mesmo dia, criaturas virão sobre a luz da estrela Xoth e destruirão todos que estão em volta, A história é super bem escrita e ficaríamos muito felizes se existisse um livro apenas com essa história.

Para os apaixonados por futebol é um bom livro, para os fãs de fantasia é um combinação inesperada e gratificante. Então imaginem o cenário mais surreal pra acontecer uma partida de futebol, esses caras imaginaram e o resultado ficou fantástico.


Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes