13reasonswhy.png

Resenha | Social Killers - RJ Parker e JJ Slate


Que a internet mudou muitas vidas e tornou a comunicação ainda mais fácil, ninguém tem dúvida. Junto com ela inúmeras redes sociais que foi e continua sendo o ponto mais alto da rede. O problema é que você nunca sabe quem está do outro lado, e é sobre isso que Social Killers vêm contar para os leitores.

O livro conta uma série de crimes cometidos através da internet, sejam eles pelo tão conhecido Facebook, ou pela Craiglist, um site de empregos mais conhecido em outros países. São crime tão violentos que ao terminar de ler você fica se perguntando se vale a pena ou não continuar com suas redes sociais, sabendo que alguém pode está observando você.

Repletos de história  tristes e bizarras o livro conta não apenas a história dos assassinos, mas mostra como muitas pessoas se ofereçam para tais crimes, como canibalismo.

É bem difícil acreditar que algumas dessas histórias realmente aconteceram pelo grau de violência aplicado pelos assassinos. São mulheres doentes em buscas de bebes e capazes de matar uma mulher grávida para consegui-lo, pessoas procurando outras que saciem suas fantasias mais violentas, e outros que matam apenas para saber a sensação.

Social Killers vai bem além de outros livros sobre serial killers, ele mostra o quanto existem pessoas vulneráveis pelo mundo, que se entregam a outras sem ao menos saber se aquele pessoa é realmente quem diz ser.

Se existe algo que você sai ciente após ler esse livro, é que você nunca pode confiar em alguém que você nunca o viu que redes sociais não passam de uma fonte mais rápida para muitas pessoas conseguirem suas vítimas.


Aos leitores que gostam desse tipo de leitura, eu recomendo muito, aos que não possuem o hábito, recomendo que o leiam com cautela, ou leiam algo sobre o assunto antes de ler algo tão explícito.

Share this:

30 comentários :

  1. Oi!!
    Esse livro está na minha lista de desejados a um bom tempo, imagino que é uma leitura que instiga o leitor a ler cada vez mais, e isso de imaginar que alguém pode estar observando você já me deixa um tanto temerosa.
    Leituras assim são fortes e tem leitores que não se sentem atraídos, mas eu adoro ler livros desse gênero, claro que fico muitas vezes assustada e desacreditada de tudo que acontece. Espero ler esse livro logo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Ele também bastante tempo na minha lista de desejados até que enfim pude lê-lo, apesar de ser uma leitura bem densa e muitas vezes incômoda, vale a pena adquirir o conhecimento que vem com ele, no final você começa a ter mais atenção com tudo, e é isso que esses livros trazem pra gente, mais formas de proteção.

      Beijo

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Acredito que, para quem gosta desse tipo de leitura, deve ser realmente muito bom.
    Mas eu sou muito medrosa e, normalmente, já tenho muito cuidado com livros de suspense. Acredito que este por trazer histórias tão brutais, seria algo um pouco forte demais pra mim.
    De qualquer forma,adorei a resenha e tenho certeza que, para quem gosta deste estilo de leitura, é uma ótima dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Realmente é o tipo de leitura que só quem tem estômago é capaz, mas o conhecimento que ele traz também é super válido. Ao final ele mostra várias dicas de proteção pra cada faixa etária, vale a pena ler.

      Beijo

      Excluir
  3. Tô bem doida para ler esses livros de serial killers da Darkside, já li umjas resenhas ótimas. Agora Social Killers deve ser uma leitura bem sinistra se é que posso colocar assim. Não dá para acreditar que tem pessoas tão doentias.
    Redes sociais são perigosas se você não sabe usar, isso é fato.
    Vou deixar uma dica de leitura pra ti Se eu morrer antes de vocês, também fala um pouco de crimes pela internet.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Nunca ouvi falar desse mas já estou procurando ele aqui porque eu amo esse tipo de leitura, é um conhecimento único, mas você realmente fica bem abalado depois, dá até aquela "vontadinha" de desativar tudo, mas logo passa :)
      Muito obrigada pela indicação.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu conhecia o livro mas sabia pouco sobre ele. A internet é extremamente perigosa e é preciso saber usar, o que não faltam são alertas mas ainda há quem duvide. Não sei se eu teria coragem para ler, mas tenho certeza que é um bom livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que esse livro esteja entre os melhores do gênero. Você sai com bastante informação sobre como as pessoas podem agir do outro lado do computador.

      Excluir
  5. Angelica tudo bem! Olha eu li um livro recente que falava sobre uma menina sequestrada e tals. LI até o fim, e isso acontece muito. O que tenho a dizer sobre esse livro é que devido a sua premissa ser algo forte, não leria por hora. Acredito que a pessoa tenha que estar preparada para o conteúdo. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii concordo com você.
      Muitos dos casos citados aconteceram a pouquíssimo tempo, e é horrível saber que mesmo com tantos casos ocorrendo as pessoas ainda não tenham tanto cuidado.
      É que muitas delas não acreditam que serão uma das vítimas.

      Excluir
  6. Tenho medo dessas histórias, mas ao mesmo tempo fico muito curiosa e interessada em ler, porque faz parte da nossa realidade. Eu sei que há muita violência e crimes no mundo, mas há coisas que ultrapassam os limites. Fiquei bem interessada pelo livro. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Muitas pessoas acham muito estranho meus gostos literários, mas na maioria deles é pra conseguir me proteger mais sabe? Tipo esse, nele você encontra maneiras de se defender e até sobre o que fazer pra capturar pessoas que estejam cometendo crimes pelas redes sociais.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi!
    Não tenho o hábito de ler livros desse tipo mas é um tema que atiça a minha curiosidade, principalmente por ser tão atual e, querendo oi não, tão presente em nosso cotidiano. Acho que por isso mesmo que essas histórias nos deixam apreensivos quanto às redes sociais e pessoas que conhecemos na internet.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Depois dele você fica com dois pés atrás sobre conhecer pessoas na internet e deixá-las terem acesso a sua vida. É bem assustador nessa parte.

      Beijos

      Excluir
  8. Olá, como vai?
    Amei esse post, estou lendo o livro Serial Killers, me assusta muito alguns crimes, e me assusta mais ainda saber que existem seres humanos capazes de tais barbáries. Acho importante termos consciência desses crimes, para ficarmos espertos com algumas atitudes das pessoas.
    Eu quero ler essa sua indicação com certeza, quero fazer um projeto sobre casos assim, na faculdade.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Sério? A darkside tem um leque de livros assim e vão te ajudar muito se você focar nisso pra faculdade. Aqui no blog tem outras resenhas também relacionadas a serial killers. Fique a vontade pra ler e aguçar ainda mais sua curiosidade. Prometo que não vai ficar só na expectativa. Os livros são bem completos.

      Beijos

      Excluir
  9. Olá...
    Que resenha maravilhosa!
    Adorei os pontos positivos que você ressaltou da obra, logo, fiquei bastante interessada na leitura. Espero poder ler em breve...
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro tá na minha lista desde o lançamento, amo os livros da darkside, e a premissa dessa história me parece muito interessante. Adorei a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Sua resenha me conquistou de cara e eu fiquei mega interessada no livro, pois é um tanto misterioso e doentio, aquele tipo de leitura diferente, ainda mais falando de Killers em redes sociais e tudo mais.
    Espero poder ler essa obra em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai se surpreender com a forma como eles cometem os crimes, é assustador.

      Excluir
  12. Olá Angélica, tudo bem?

    Adorei a sua resenha e só aumentou a minha vontade em ler Social Killers que é um livro que muito desejo. Está de parabéns pela resenha, curta e objetiva!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ler você pode voltar aqui para falarmos mais sobre ele.

      Beijos

      Excluir
  13. Estou me aprofundando nesse tipo de leitura, confesso que há alguns anos, não conseguiria, mas hoje, até fiquei meio viciada. Eu vou ler o livro, gostei de sua explanação sobre ele e fiquei mais curiosa.

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?

    Estou louca por esta edição!!! Cada dia me apaixono mais e mais pelos distúrbios da mente humana!

    Social Killers me chama muito a atenção pois nos relata crimes e caracterizam pessoas assim. Creio que acima de tudo funciona como um bom tipo de alerta à sociedade.

    Pretendo realizar a leitura em breve!

    ResponderExcluir
  15. Ooi!
    Esse livro parece ser muitooo bom.
    Confesso que é um dos poucos da editora que tenho vontade de ler, já que a maioria é de um gênero que não gosto, terror. Haha mas esse parece ser super interessante.
    espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  16. Angélica, sou um pouco medrosa...
    E com algo tão real talvez a leitura me incomodasse um pouco, mas adoraria dar uma chance.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Achei esse livro super interessante, ainda mais por tratar de possíveis seriais killers perto de nós e que nem imaginamos, além desses famosos casos de internet. Pretendo ler em breve, espero adorar também!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá, os livros da DarkSide são obras a parte...certamente muita gente passa longe, mas eu acho genial a proposta da editora. Ainda não tinha lido nenhuma reswnha dessa obra e curti.

    Abraços

    ResponderExcluir

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes