13reasonswhy.png

O que é Creepypasta?


Estavam eu nas minhas andanças em busca de coisas legais e aterrorizantes e dei de cara com esse termo, e como sou uma pessoa muito curiosa, fui em busca do significado e trouxe pra vocês, afinal um dia algum de vocês pode escarrar com esse termo.
Creepypastas são historias de terror, suspense e mindfuck em geral encontradas na internet, postadas em diversos fóruns, blogs, bulletin boards e outros sites similares, com o propósito de assustar e perturbar os leitores.
São escritas de forma envolvente, fazendo com que mexa com a imaginação do leitor. É difícil dizer se uma Creepypasta é baseada em algo real ou não, apesar de sabermos que são apenas histórias para nos entreter.
Creepypastas variam em tema, tamanho e qualidade. Existem diversos gêneros, as Creepypastas mais comuns utilizam alguns padrões:
  • Narrativas: O narrador conta uma lenda assustadora, uma historia tensa, um acontecimento bizarro de seu passado, enfim, diversos temas. As histórias podem ser narradas tanto em primeira quanto em terceira pessoa, dependendo da história em questão.
  • Diários: A história é contada como se fosse escrita em um diário ou relatório, em ordem cronológica ou não.
  • Rituais: Uma lista de instruções para o leitor, tais como ir em certo lugar, no horário correto, e seguir uma série de ações, geralmente incomuns ou misteriosas, do contrário, algo terrível pode acontecer.
  • Episódios perdidos: O narrador conta a história de um episódio nunca antes mostrado de um determinado programa de TV, geralmente humorístico ou infantil, mas que não foi exibido por vários motivos terríveis, tais como atores agindo estranhamente, sangue ou violência realista, áudio ou vídeo corrompidos ou distorcidos, mortes chocantes, etc.
  • Hack Roms/Jogos alternativos: Histórias baseadas em algum jogo famoso que foi modificado ou comprado em lojas alternativas, como vendas caseiras ou baixados de sites estranhos, que contém elementos misteriosos e chocantes que não deveriam existir no jogo, como sangue e violência extrema, ou mesmo o jogo está possuído por alguma força maligna que transforma a vida do jogador.
    Um dia escreverei algo assim, e logo logo trarei algumas pra vocês.

Share this:

Um comentário :

  1. Uaaau kk primeira pessoa que eu vejo que curte creepypasta :D
    Eu também leio algumas e vejo vídeos sobre elas o.o
    Confesso que depois disso eu fico super assustada kkk qualquer barulho de noite já me faz ficar com medo :X kk mas eu gosto bastante.
    Adorei o post *-*
    beijos

    hipogrifos-atrofiados.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes