13reasonswhy.png

Resenha: Clube da Luta - Chuck Palahniuk


Eu nunca havia lido ou me interessado em ler Clube da Luta, não sei porque mas nunca tive a curiosidade de saber mais sobre esse clássico, e exatamente por isso eu não sabia simplesmente nada da história, nada mesmo.

"A tragédia na vida dela é que ela não morre"

Mas como todo leitor eu gosto de leituras que me agreguem coisas, que de sua forma me ensinem algo digno pra que eu carregue aquele ensinamento pra vida toda, e esse livro com certeza me ensinou muita coisa, não apenas em termos de personalidade, mas com tudo relacionado a bombas caseiras.


Clube da Luta conta a história de um cara que frequenta grupos de apoio a pessoas com câncer mesmo sem ter câncer, apenas pra se sentir alguém em algum lugar. Ele acaba conhecendo Tyler em uma praia de nudismo, e após chegar de viajem e encontrar seu apartamento completamente destruído ele decide morar com Tyler.

" Temos empregos que odiamos para comprar merdas que não precisamos"

Certa noite Tyler pra levar um soco, o mais forte que pudesse levar. Depois de um tempo eles começam a brigar e acaba nascendo o Clube da Luta, que tem como primeira regra nunca falar sobre o clube da luta, e como segunda, não falar sobre o clube da luta.
O tempo passa e clube começa a crescer, e entre os participantes existem balconistas, advogados e até policiais. O clube cresce e se expande para outras cidades do país e cada um deles tem um líder, e esse líder é o único que fala diretamente com Tyler depois que ele desaparece.
Mas antes de desaparecer Tyler cria o Projeto de Desordem e Destruição que tem como principal objetivo acabar com a civilização e criar um mundo melhor.

"As coisas que possui acabam te possuindo"

Devo dizer que esse livro superou minhas expectativas e que faz jus a todos os elogios que lhe são dirigidos. Chuck escreveu uma crítica ao sistema que tem como base principal seu humor negro. Mas que nos mostra que somos alguém e que podemos vencer pessoas em uma luta.
Se você não curte livros que contenham violência, esse não é um livro que você deva ler. Mas se você quer saber o porque de ele ser tão bem recomendado você precisa lê-lo e fazer parte do Clube da Luta.

Share this:

Um comentário :

  1. OH MEU DEUS, COMO EU AMO O CLUBE DA LUTA! Tanto o livro, como o filme, são sensacionais, com certeza é uma leitura meio que obrigatória para todas as pessoas, hahaha. Ótima resenha!

    Beijos,
    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes