13reasonswhy.png

Resenha: O Leitor de Almas - Paul Harper


Ficha Técnica
Ano | 2013  
Páginas | 232
Idioma | Português 
Editora | Paralela

Oi meus leitores lindos. Hoje vou falar pra vocês de um livro que me chamou muito a atenção pelo título. 

O Leitor de Almas conta a história de duas mulheres, Elise e Lore. Ambas são casadas, tem a mesma psicanalista e ambas tem um caso com o mesmo homem. Certa noite elas percebem que ele faz coisas que existem apenas em suas mentes, e começam a ficar assustadas. Mas como sempre acontece elas contam tudo pra Vera, a psicanalista que atende ao caso das duas.

"Havia mais segredos escondidos nas sombras de uma fotografia do que os revelados pela luz que ela capturava"

Vera começa a desconfiar que elas tem um caso com o mesmo homem, e que ele está roubando suas anotações sobre suas pacientes. Então ele decide pedir ajuda a Marten, que não é um detetive particular, mas que trabalha basicamente fazendo a mesma coisa que um. Ela conta pra ele que está desconfiando que alguém está roubando suas anotações e usando-as para entrar na cabeça de suas pacientes.
Marten então contacta toda sua equipe para começar a investigar quem é o cara. O problema é que o cara é profissional, e toda pessoa que tem ou já teve acesso a ele, o conhece por um pseudônimo diferente, o que dificulta cada vez mais a resolução do problema.

Ele já não se lembrava de quando tinha deixado de querer que sua vida fosse diferente do que era. Mas lembrava-se de como dói esse desejo.

Depois de poucos dias Vera concorda em contar o que está acontecendo para suas pacientes, as duas ficam perplexas mas decidem ajudar Marten a capturar o indivíduo, mas não da muito certo porque depois que descobrem quem ele realmente é, elas não conseguem sentir nada além do medo.

"Às vezes a melhor maneira de dissipar a obscuridade é ser paciente e esperar a luz."

Há pouco mais de um ano não mergulho em uma leitura de um romance policial, e adorei ter escolhido esse pra voltar a viajar por esta eterna teia de mistério e suspense. É uma história bem diferente dos romances policiais que costumamos ler. Na história existe sim um assassinato, mas ele não é o centro de tudo. A história gira em torno da mente doentia de Kroll, um cara que encontrou um novo método de matar.

Share this:

Um comentário :

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes