13reasonswhy.png

Resenha | Para Sempre - Kim Carpenter


Conheci esse livro por acaso, quando eu e uma amiga decidimos que o namorado dela precisava ler alguma coisa, e como Para Sempre é um livro pequeno decidimos que seria ele. Então, depois dessa apresentação decidi que descobriria mais sobre ele.

Se tem algo que muitas pessoas não acreditam que ainda exista, é o amor. Vivemos em um mundo onde o ódio, e inveja dominam. Sem falar naquele amor que muitas vezes nasce por interesse. Esse livro serviu pra me mostrar que por mais ódio que exista no nosso mundo, algumas pessoas, por poucas que sejam, amam. Um amor que supera a barreira do orgulho e do egoísmo, aquele amor puro, quando abrimos mão de nós mesmos para fazer sorrir aquela pessoa que amamos.

"A vida não é justa: é apenas a vida. Todos têm momentos em que sentem como se estivessem à deriva, abandonados mesmo... Mas não é verdade. Não para quem tem fé"

Kim Carpenter era treinador de um time e conheceu Krickitt por telefone, quando decidiu que seu time precisaria melhores uniformes. Durante todo o período de negociação ele sempre pedia pra falar com ela, até que o assunto deixou de ser sobre uniformes e começou a ser sobre eles.

Kim logo pediu o telefone particular de Krickitt e eles começaram a conversar. Um tempo se passou até que eles se encontrassem pessoalmente, e outro até que eles finalmente se casassem. Mas depois de poucos meses casados eles sofrem um acidente de carro, e Krickitt esquece tudo de mais recente que aconteceu em sua vida, e isso claro, inclui Kim.

"E desabei em lágrimas mais uma vez, dominado pelas emoções que tomavam conta de mim. Tinha que ver minha esposa mais uma vez, antes que ela morresse"

A forma como ele encara a situação e de como abre mão de tudo pra ficar ao lado dela é tão verdadeira e tão surreal ao mesmo tempo que por um segundo você esquece que isso realmente aconteceu. De qualquer forma Para Sempre é aquele livro te faz acreditar no amor novamente, por mais que esse sentimento tenha sumido aos poucos da sua vida.


Share this:

Um comentário :

  1. Oii :)
    Amei a resenha, esse livro parece bom mesmo pra iniciantes!
    Beijo

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes