13reasonswhy.png

Review | Pretty Little Liars - Don't Look Now


Grandes segredos estão sendo revelados.

Esse episódio trouxe muitas informações, muitas mesmo. E para que possamos entender tudo vamos voltar um pouco no tempo e relembrar episódios de temporadas atrás. Mas antes de qualquer coisa vale ressaltar que esse episódio foi o melhor episódio dessa temporada até agora.

A trama do episódio gira ao redor da identidade de Charles, que começou a ser desenvolvida no episódio 5x3 The MelodyLingers On quando aparecem os anagramas que foram deixados no quarto de Mona, que muita gente já deduziu que se referia a Charles DiLaurentis, o personagem que seria Big A Uber A, como algumas pessoas chamam. No episódio anterior vimos que Jason e Ali confrontaram Kenneth sobre Charles e que ele contou tudo sobre o passado do personagem, e essa é a deixa para esse episódio.

Tudo começa com Ali revelando que Charles é seu irmão e que nasceu 15 meses antes de Jason, e antes que Jessica e Kenneth se mudassem para Rosewood, então ninguém sabia da existência do verdadeiro primogênito dos DiLaurentis, e aqui já temos nossa primeira pausa. Como é possível os Hastings não saberem da existência de Charles se Jason é fruto do caso entre Mrs D e Peter?

Vamos voltar lá na segunda temporada para entendermos e respondermos melhor essa pergunta. O episódio é o 2x19 The Naked Truth quando Spence estranha o comportamento de Jason, e depois de escutar uma conversa de Veronica, acaba lembrando-se de algo que Alisson lhe contou, ironizando o fato de Jason e Melissa terem se beijado.  No 2x20 CTRL: A, Jason conta a Spencer que descobriu tudo isso quando encontrou um dos esconderijos de Ali na casa da avó deles na Georgia: dentro de uma caixa, havia dinheiros e cartas trocadas entre Mrs D e Peter algumas românticas e outras datadas pós nascimento de Jason, essas já não eram tão românticas  A lógica é que, se eles trocavam cartas eles não moravam perto certo? Continuando, Spencer confronta seu pai sobre o caso com Jessica e ele acaba revelando tudo que aconteceu antes que ele e Mrs Hastings se casassem. Os dois ainda não era formados e Veronica tinha um apartamento em Boston e Kenneth e Jessica em Willabe. Peter conta que Jessica engravidou e mentiu para Kenneth sobre a paternidade e, depois disso, os DiLaurentis mudaram-se para Atlanta, nesse tempo podemos dizer com certeza que Charles já havia nascido, ou seja, o caso entre Jessica e Peter ocorreu logo depois do nascimento do primeiro filho que ela teve, Charles.

Indo um pouco mais a frente, no 6x4, quando Kenneth conta que desde cedo, ele e Jessica perceberam que Charles era uma criança problemática e que quando Ali completou um ano de idade era perigoso mantê-lo e casa, por isso o internaram em Radley e se mudaram para Rosewood, para que pudessem ficar próximos ao filho. No 2x20, Peter diz que não sabe o motivo de os DiLaurentis tem se mudado para Rosewood. Nas últimas cenas do episódio, descobrimos que Charles foi internado depois que tentou matar Ali, podemos concluir que isso aconteceu pouco depois do de ter sido filmado o vídeo que vimos na Dollhouse.

Internado ainda criança, Charles viveu em Radley até seus 16 anos, quando cometeu suicídio. Na época, Kenneth estava fora do país, e Jessica pediu que cremassem o filho, evitando um velório e possibilitando que Kenneth pudesse acompanhá-la para espalhar as cinzas.

Procurando respostas, as meninas vão até Radley em busca do prontuário médico do irmão de Ali, mas como a clínica foi comprada e fechada, elas vão até um depósito de entregas, onde estão mantendo os arquivos. No meio dessas prateleiras, Aria encontra o arquivo de Charles, mas só tem registros de 13 a 16 anos.  Mas as meninas acabam descobriram que lhes prescreveram remédios para depressão profunda, e que as únicas pessoas que estavam em sua lista de visita era Mrs D, e a tia Carol, que segundo Emily, morreu quando elas estavam no primeiro ano.

Continuando as descobertas sobre Charles. Ali mostra a Jason o prontuário que as meninas conseguiram e ao mencionar as visitas de Carol, Alison percebe que o irmão fica estranho, e ai vem a resposta para um mistério antigo.

Na terceira temporada muitas pessoas querem saber o que aconteceu com Jason quando ele fugiu do hospital. Ele conta que depois de sair do hospital procurou abrigo na casa da falecida Tia Carol, mas que chegando lá se deparou com Mrs D. O estranho é que Mrs D não deixa Jason entrar na casa. Depois como vimos em 5x3 Surfing the Afetrshocks Jason vai para um abrigo na Filadélfia.

Acreditando que na época, Mrs D poderia está escondendo Charles, Jason e Ali vão até a casa abandonada de Carol com Spence e Hanna querendo descobrir se alguém vive no lugar. Mas eles acabam encontrando uma lápide com o nome de Charles.

Saindo um pouco dos DiLaurentis, vamos para um personagem que nos deu um ótimo flashback nesse episódio, Aria Montgomery. No primeiro episódio dessa sexta temporada, ficamos nos perguntando como que todas as meninas estavam sofrendo enquanto Aria estava de cabelo cortado, tingido e unhas feitas. Mas se repararmos bem, todas elas estavam com uma aparência limpa, afinal, Charles as enxerga como bonecas. Porém com Aria o cuidado foi maior. Certo dia, Charles Charles deixou a tinta no quarto da liar e a obrigou a voltar com estilo punk, mas Aria se revolta e diz que não é boneca dele e começa a quebrar várias coisas no quarto. Então Charles vai até o quarto da liar a noite e corta o cabelo, avisando que se ela não pintar, vai perder o resto do cabelo.

Outra liar que mexeu com nosso coração nesse episódio, foi Spencer, que revivendo os traumas da Dollhouse, chegou ao ponto de ir remexer o lixo dos Montgomery em busca dos comprimidos de Aria.  A cena foi triste, mas com os flashbacks acessamos a memória de Spencer quando era prisioneira de Charles. Spencer estava coberta de sangue, desesperada sem se lembrar do que aconteceu e do que Charles poderia ter feito a ela.

No resto do episódio tivemos Hanna e Caleb brigando mais uma vez. Sara e Emily se aproximando cada vez mais. Sabrina, nova cozinheira do Brew, especialista em comidas “medicinais” com maconha, enfim atendeu ao pedido de Spencer e conseguiu uma erva pra ela.


Enfim, espero que tenham gostado, sei que estou um pouco atrasada nos episódios, mas prometo começar a acompanhar direitinho e continuar com os comentários por aqui. 

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes