13reasonswhy.png

Pena & Tinta - Música



Minha mãe me disse que mesmo antes de nascer eu já tinha uma audição de musicista, que meus movimentos eram descritos de acordo com a batida da música. Outro momento que ela costuma descrever sobre os meus momentos ainda dentro de seu ventre, é que eu ficava em um estado de paz incrível quando ela colocava musica clássica.

Nasci, o teclado e o violão se tornaram meus outros braços e pernas, com eles eu me sentia completa, nada no mundo era melhor que a sensação de escutar uma canção e saber que suas mãos é que estão dando vida a ela.

Tornei-me amante do rock. Voltei anos atrás pra reviver astros como Led Zeplin e Fred Mercury. Dormi ao som de Nirvana e acordei com paz de King of Leon. Com tempo conheci vozes como a de Renato Russo e Cazuza, chorei escutando Cassia Eller e me tornei uma rebelde ao lado da Pitty.

Quando me tornei adolescente, comecei a ter um pouco de Amy Lee e Avril Lavigne. Comecei a fazer minhas festas particulares  ao som de Kesha e Lady Gaga. Katy Perry chegou logo depois.

Cresci, meu coração bate no ritmo da música caribenha de Rick Martin e dança as coreografias Beyonce. Minhas mãos tocam canções de Ed Sheeran e Clarice Falcão. Minha voz presta homenagem a Birdy, e meus ouvidos escutam tudo e fazem de cada canção um aprendizado e uma descoberta.

Hoje abro os olhos ao som da P!nk cantando a música da minha vida. Tomo café da manhã ao de Flashlight da Jessie J. No caminho até o trabalho ouço de Epica a Christina Aguilera. Volto pra casa com a voz doce da Taylor Swift, e durmo com a melodia de Piano Guys.

Desde sempre sou amante da música, seja ela antiga ou atual, tradicional ou revolucionária, Música é um estado de espírito, as letras cantam o que se passa na minha alma, e as melodias são as partituras do meu coração.

Pena & Tinta é um projeto de escrita criativa com o objetivo de criar textos (crônicas, contos, poesias, relatos pessoais etc) mensalmente em cima de um tema predeterminado. O tema de junho foi Música, e se você quiser participar, é só acessar o grupo no Facebook :)

Share this:

Um comentário :

  1. Oi Angélica ! Primeira vez que comento no seu post do Pena ! Nossa eu amei seu texto, amei como você contou a sua vida. E preciso falar que você citou vários dos meus artistas preferidos também ? hahahaha Parabéns pelo texto, continue escrevendo com a gente ♥

    Isa // www.tantoscaminhoselugares.com.br

    ResponderExcluir

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes