13reasonswhy.png

Notícias | Título Inédito de Tolkien Será Publicado

Será lançado um manuscrito inédito de J.R.R. Tolkien segundo seus herdeiros, escrito a mais de 100 anos pelo autor da famosa Trilogia O Senhor dos Anéis. A obra se chama A História de Kullervo e é um dos primeiros trabalhos de Tolkien e o ajudou a criar parâmetros que usaria mais tarde na Terra Média.

Kullervo começou a ser escrito em 1914 durante a fase estudantil de Tolkien na Universidade de Oxford. A trama contará as aventuras de um órfão amaldiçoado e com poderes sobrenaturais e é baseada no poema épico finlandês Kaleval.

“O embrião das tentativas de escrever lendas de minha autoria para colocar minhas línguas particulares foi a trágica lenda do infeliz Kullervo na Kalevala finlandesa. Continua sendo um assunto importante nas lendas da Primeira Era (que espero publicá-las como O Silmarillion)”, afirmou Tolkien em uma carta escrita durante os anos 1960. O Silmarillion seria publicado em 1977.


Apesar de essa ser a primeira vez que o Kullervo será vendido ao públcio, o manuscrito foi originalmente encontrado pelo pesquisador especialista em Tolkien Verlyn Flieger, em 2010. O livro chega às livrarias britânicas em 27 de agosto. Ainda não há previsão de tradução para português.

Fonte: Revista Abril

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes