13reasonswhy.png

Review | Pretty Little Liars - O Brother, Where Art Thou?



Nesse episódio o palco foi dele, ele mesmo, Charles DiLaurentis, o cara malvado que tem o coração de criança, e que no fundo só queria ter uma simples festa de aniversário. Dessa vez ele resolveu voltar pra casa e reunir a família para cantar parabéns.

Depois de ter a informação que Charles está vivo, o objetivo principal de Spencer é retirar os chips que estão implantados nela e em suas amigas, para que de alguma forma elas consigam ter alguma vantagem sobre ele. Com a ajuda de Mona, ela e as outras garotas marcam um encontro com Lesli pra saber a respeito de A, e com sorte descobrir a verdadeira identidade, mas pra isso seria indispensável que Alison estivesse com elas. Mas não estava e ninguém conseguia falar com ela. Tudo por isso porque Mr. D ficou muito preocupado com o cartão de aniversário enviado por Charles e resolveu tirar a filha da cidade pra que ela ficasse protegida.

Quando chegam a casa de Mona elas descobrem que Lesli não vai aparecer, porque um confronto sobre seu passado pode acabar prejudicando a sua estabilidade emocional. Mas Mona garante as meninas que sua amiga não sabe de mais nada e que se soubesse, as garotas saberiam.

Enquanto isso na casa dos DiLaurentis, Jason recebe o convite para o aniversário  junto com uma bexiga e um sapo de brinquedo. Percebendo que Kenneth saiu com Ali, Charles pensou que Jason poderia recebê-lo e os dois teriam um reencontro especial no dia de seu aniversário.

No episódio 6x4 Don’t Look Now  as meninas descobriram que Charles tomava medicamentos indicados para pacientes com depressão na sua adolescência. Às vezes dá até pra sentir pena dele, mas nada justifica tudo que ele fez até aqui. Do hotel onde está escondia, Ali consegue enfim dar um jeito de ligar pra Spencer usando o celular do pai e conta que descobriu sobre Charles, pois ela não tem idéia que as meninas já sabem.  Alison conta sobre o aniversário do irmão pra Spencer e pede que ela faça uma intervenção com Jason.

Spencer junta as outras meninas vão até a casa dos DiLaurentis mas não são atendidas, e isso faz Hanna ter a idéia de colocar o rastreador de Caleb no carro de Jason. Enquanto Aria sugere que elas informem a policia, idéia que é imediatamente descartada por Spencer, que diz que essa é uma chance de pegar Charles.

Mas pra que tudo isso possa acontecer elas precisam retirar os chips que estão implantados nelas. Então como nenhuma é realmente uma cirurgiã, Spencer e Hanna vão até o professor Youtube e aprendem o que precisam fazer através daquele velho tutorial.

Depois disso, Spence fala tudo pra Toby, que depois de alguns dias fora da cidade, voltou. Mas Spence não conta toda a história logo de cara. Ela acaba chamando Toby até sua casa e mostra a foto da Mrs D. com Jason e Charles, revelando a identidade de A, e também o plano daquela noite, de colocar as mãos nele. Mas Toby não concorda e fala pras meninas ficarem em casa enquanto ele vai sozinha encontrar Jason e Charles. Mas antes ele encontra um pacote de gummy bears que Sabrina deixou para Spencer. O que ele não sabia era que eles possuíam muito mais que açúcar, corantes e glúten.

Saindo de Rosewood e indo para o hotel. Ali coloca em prática seus antigos conhecimentos, e com a ajuda de um cafezinho e umas pílulas para dormir, dopa Mr.D e liga pra todo mundo tentando encontrar alguém que a ajude a sair de lá e chegar em Rosewood. Como nenhuma das meninas está com o celular para não serem rastreadas por Charles, a única que atente é Mona que a ajuda sem nem pensar duas vezes.

Cena linda, maravilhosa e perfeita. Mona e Ali e trabalhando juntas foi sem sombras de dúvidas uma das melhores cenas da vida. As duas rainhas, as donas da série ali juntas, com um diálogo lindo, clima perfeito e suspense maravilhoso, enfim foi tudo lindo.

Ali, preocupada demais com Jason, resolve ligar para a polícia e revelar a identidade de Charles. Imediatamente em Rosewood,a polícia que faz guarda na casa dos DiLaurentis invade o local mas não encontram nada, apenas o convite de Charles para Jason, e acionam a polícia de Wallaby, o lugar onde vai rolar a festa de Charles.

Enfim chegamos ao ápice do episódio. O lugar onde a festa vai acontecer é velho e abandonado, bem semelhante aqueles lugares que alugam o espaço para festas de aniversários. Quando entra no lugar, Jason chama Charlie e os dois se encontram, mas Toby e Lorenzo chegam quebrando tudo e assustam A e Jason, iniciando o confronto. Spencer preocupada com a falta de notícias de Toby decide ir até o local com as garotas, e chagam ao local quando Charles está jogando tudo em todo mundo.

Lorenzo é ferido e cai ao chão e quando A liga as maquinas do local com todas as luzes fortes, acaba despertando uma reação em Toby por causa dos gummy bears que o deixou imóvel e incapacitado de atirar o conter Charles que estava bem próximo a ele. Antes de podermos pensar em mais alguma coisa, a policia chega e invade o local, todo mundo é levado de volta a Rosewood e mais uma vez Charles escapa e a festa acaba bem abaixo das expectativas de Charles.

No momento bronca dos pais, Toby ainda sofre os efeitos do “doce”, e pede que Spencer saia e o deixe sozinho até se recuperar. Ao chegar em casa, Ali percebe que Jason está quase enchendo a cara de uísque depois do encontro fracassado com Charles. Mas quando ninguém esperava um voz grita Jason, Jason, Come Play Whit Me!. Mais que depressa, Ali e Jason vão até uma espécie de despensa e encontram um projetor deixado por Charles rodando um filme caseiro de uma festa de aniversário de 10 anos (basta contar as velinhas no bolo), de um garoto que na época Mrs. D disse ser um primo de segundo grau dos dois.

Como A sempre deixa um recado, Ali encontra um cartão ao lado projetor dizendo Í wanted to trust you”, revelando as intenções de Charles sobre Jason, e que elas obviamente não existem mais.

Na cena seguinte, A aparece em seu covil recebendo um presente de aniversário, afinal mais alguém se lembrou dele e resolveu fazê-lo feliz neste dia especial. Ele abre a caixa e dentro dela está o retrato da mesma festa de aniversário do vídeo caseiro. Junto ao presente está um cartão dizendo: Happy birthday! Your Friend and ally”.  Então sim, existe alguém que sabe quem é Charles e toda sua história.

Mas como todos sabemos, no inglês as palavras não tem gênero marcado por vogal como no português, então “friend and ally” pode se referir tanto a um aliado como a uma aliada. Black Widow? Red Coat, embora saibamos que “red coat” era o disfarce de Ali e Cece, foi confirmado que veremos essa figura ainda nessa temporada.

Em meio a tudo isso, Ashely entregou um cheque para Hanna da empresa “Carissimi Group”, no valor de 30 mil dólares e que era suficiente para pagar a faculdade da loira. Lógico que Hanna fica feliz no primeiro momento, mas suspeitando já ter ouvido esse nome antes, resolve investigar no site da empresa. No 6x5 She’s no Angel vemos na parede Radley o nome dessa mesma empresa e não demora muito para que Hanna se lembre disso. Tendo isso em mente, Hanna fala pra sua mãe que elas não podem aceitar o cheque por poder estar relacionado aos Dilaurentis, mas Ashely revela que já depositou o cheque e que acha justo que, depois de tudo que passou, Hanna seja reembolsada de alguma forma.

Na casa do Montgomery, Mike vai a Aria, porque desde que as meninas voltaram ele não consegue falar com Mona e achou que a irmã fosse o motivo. Ao descobrir que Aria não é a razão pra tudo isso, ele vai a casa dos Vanderwaal e se declara pra Mona, que acaba aceitando o carinho de Mike, e que fez muita gente shipar o casal pela primeira vez.

Todos que estão lendo as críticas sabem o quanto eu shipo Emily  e Alison, e nada mais cansativo pra mim, que ver Emily e Sara em seu romance forçado, porque parece que Emily precisa ter alguém na série sempre. Desnecessário. Uma amiga de Sara chega a sua procura e Emily fica com ciúmes da amizade entre as duas e tenta fazer de tudo pra que Sara se afaste da garota. Mas não adianta, e Sara acaba indo pra casa de Claire e Emily mais uma vez fica pra trás com sua tristeza. Mas isso foi muito bom, porque a tempos atrás Emily era praticamente a personagem mais importante, e foi deixada pra trás nessa temporada porque tudo se resumia a ela e Sara, enquanto ela poderia estar exercendo um papel bem mais importante.

Espero que tenham gostado e que Emily melhore.





Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes