13reasonswhy.png

Resenha | Formaturas Infernais - Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison &Lauren Myracle

Formaturas Infernais, como o título já deixa claro, é pra ser um livro de terror, ao menos é com isso que se parece o título, e é exatamente por isso que comecei a lê-lo. porém não comecei muito confiante, afinal Meg Cabot não é escritora de terror, mas ainda assim eu literalmente paguei pra ver.

Falando em Meg Cabot o primeiro conto é o dela e se chama "A Filha da Exterminadora" Então como já era esperado o conto foi bem Meg. Uma garota que caça vampiros, mas especificamente o drácula, pois este transformou sua mãe em vampiro e caso ele seja destruído sua mãe volta ao normal. Poderia ter sido criada um conto muito bom, porém ficou bem clichê, com a garota se apaixonando pelo garoto e essas coisas de Meg Cabot.

O segundo se chama "O Buquê", e na minha opinião foi o melhor de todos. O conto é da Lauren Myracle, e foi o único conto que realmente teve um enredo de terror realmente definido. Ele conta a história de três amigos que decidem ir até uma médium para saber o que vai acontecer no futuro, em meio a consulta com a tal vidente, eles percebem um buquê ali encostado na estante, e claro que por muita insistência de Frankie eles acabam levando o buquê.Esse tal buquê funciona como uma lâmpada mágica, o seu dono possui três desejos e cabe a ele decidir o que irá fazer, mas todos já estão avisados das consequências.

Madison Avery e a Morte é o terceiro conto, escrito pela Kim Harrison, e ele usou e abusou da fantasia. O conto não é bem de terror, mas é cheio de personagens fantásticos, e tem uma trama maravilhosa. Madison é nova na cidade e odeia tudo na sua nova escola, mas seu pai sempre diz que ela precisa se adaptar. Quando está em seu baile de formatura à fantasia, ela acaba conhecendo um misterioso pirata. Logo de cara ela se encanta por ele, e se arrisca em uma carona no meio da noite, mas todos sabemos o quanto isso não vai acabar bem. Esse deixou aquele gostinho de quero mais, e pelo que já soube já existe um livro originado dele. 

O quarto conto é da Michelle Jaffe e se chama "Salada Mista". O conto é relativamente bom, mas são muitos pequenos aspectos colocados na trama que tudo fica um tanto quanto confuso. Por ser um conto ela não pode explorar melhor os personagens e eu acho que isso influenciou muito na conclusão da história. Miranda tem habilidades especiais, e precisa usar isso para proteger uma garota de 14 anos mesmo sem saber o porquê.

Por último e não menos importante, temos ela, Stephenie Meyer nossa senhora do Crepúsculo (que eu amo, podem julgar), com o conto "Inferno na Terra", que como os outro três também não é terror, porém é bem bacana. O conto se passa, assim como os outros, em um baile de formatura onde uma garoto demônio está presente apenas para causa infelicidade em todos os presentes. Porém, Gabe um dos garotos presentes no baile sente que alguém precisa de sua ajuda, e acaba se deparando com a demônio. 

Enfim, como sempre digo, leiam e tirem suas próprias conclusões, até porque a única conclusão certa que vocês podem tirar dessa resenha é que esse livro não é de terror de forma nenhuma, mas ainda assim vale a leitura.


Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes