Vou começar essa resenha informando que sou cumplice por falar maravilhas desse livro, pois é o meu favorito da saga. Vou tentar resumir o máximo da narrativa, se me deixassem contaria muitos detalhes que poderiam ser entendidos como spoiler.
– Sempre amarei você Daniel. Sempre escolherei você. Em cada existência, eu escolherei você. Assim como você sempre me escolheu. Para todo o sempre.
A obra é dividida por um capitulo de cada amante, ou seja, um de Daniel e um de Lucinda. Logo no inicio já aparece um personagem oculto, um tanto quanto misterioso, para complementar a estória. Depois que Luce se sente obrigada a sair em busca de suas outras vidas passadas, ela cai do Anunciador direto para outra época, onde encontra seu outro eu e vê o ciclo da maldição que ela e Daniel foram submetidos.
Cada capítulo de Luce se passa dessa forma, uma nova época, uma nova encarnação de Lucinda se apaixonando e morrendo. Pode parecer muito repetitivo, mas a cada nova vida presenciada ela sente estar cada vez mais perto de quebrar a maldição.
Porque, não importa o tipo de ciclo ao qual eles estão presos, o amor dele por ela é... verdadeiro.
Já os capítulos de Daniel são chatinhos, porque ele apenas corre atrás de sua amada e nunca chega a lugar algum. No entanto suas partes são curtas e algumas até ajudam a entender melhor ele e os outros anjos caídos. Cam tem uma parte muito essencial nesse livro, podemos ver que um dia ele se apaixonou (e teve seu coração partido) por uma mortal.
Eu tinha comentado antes em Tormenta que fiquei com raiva do casal, principalmente de Daniel, mas enquanto estava lendo Paixão a minha cabeça mudou muito, comecei a entende-lo melhor. Não é nada fácil ver seu amor verdadeiro morrer milhares de vezes na sua frente.
Luce esperou que suas asas se abrissem. Esperou pelo trovejar suave de quando elas se abrissem completamente e recebessem o vento em uma glória magnífica. Porém as asas dele não irromperam das suas costas. Quando ele atingiu a beira do penhasco, ocorreu o que aconteceria a qualquer outro garoto. Ele caiu.
Desta vez a autora foi mais detalhista, pois a cada vida de Luce o cenário era diferente do anterior. Claro que não acaba por aí, ainda temos mais um livro da saga para o segredo ser totalmente revelado! O livro é mais uma vez indicado para os que querem terminar a saga, e se vocês gostam mesmo de mistério continuem a leitura, afinal “em Fallen o amor nunca morre”.
– Escolho meu amor por Lucinda! – gritou ele para o Céu e para Terra, para os anjos ao seu redor e para aqueles que não estavam ali. – E reafirmo a minha escolha: escolho Lucinda, acima de tudo. E a escolherei até o fim.
Olá, como vai?
ResponderExcluirNão sabia que o livro era dividido dessa forma, mas gostei de saber.
Eu ainda não li esse. Mas li os outros dois.
Parabéns pela resenha e adorei os quotes.
<3
Beijo
https://qadulta.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu já li essa serie e amei a leitura.Mas se seu não tivesse lido com certeza leria depois da sua resenha, além de super positiva, você trouxe quotes lindos. Parabéns!
tenho uma amiga viciada na série... mas eu particularmente não curti a premissa dela...
ResponderExcluirate tentei mas não fluia...
interessante essa divisão de capitulos...pelo menos os mais chatos são curtos,ne? hahaha
de qualquer forma,passo a dica dessa vez...
bjs...
Oiii Patricia, tudo bem?
ResponderExcluirMenina eu sou apaixonada por essa serie, espero reler milhares de vezes ainda, gostei muitíssimo da sua resenha, ficou linda a postagem <3
Beijinhos da Morgs!
Eu sempre tive muita vontade de ler essa série, especialmente quando li Crespusculo anos atrás, mas confesso que acho que hoje em dia a série nao me agradaria - como Hush Hush, que li dois anos atrás e detestei :( Flores no Outono
ResponderExcluirOi!!
ResponderExcluirAhhh, eu ouvi muita gente amar esse livro! Eu li só o primeiro e como não gostei, abandonei a série! Mas quem sabe um dia retomo!
Bjus
Jurava que havia comentado essa resenha.
ResponderExcluirConheço o livro, mas nunca me interessei, a saga nunca chamou minha atenção, dei uma lida rápida no primeiro.
Oi
ResponderExcluirNunca li essa série. Na verdade não tenho vontade de lê-la. Mas sei que se leria iria gostar. vai entender né. hahaha
Gosto muito de livros que são narrados com capítulos alterados.
bjus
Oie
ResponderExcluirConfesso que ainda não li essa série e ainda não surgiu vontade de conhecer... todos falam bem, mas não consigo me sentir atraída por ela.
Quem sabe um dia até leia, por que não descarto e não falo nunca lerei. mas por agora, não é uma leitura que faria.
Bjo
Oie
ResponderExcluireu não gosto nada dessa série e olha que tentei dois livros mas simplesmente desce a narrativa e os personagens mas parabéns pela resenha
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/