13reasonswhy.png

Suzanne Collins e Jogos Vorazes - Como Tudo Começou


Olá tributos _lll_
Vocês sabem de onde surgiu a linda e perfeita idéia da Suzanne Collins quando ela foi escrever Jogos Vorazes? Se você não sabe parabéns, você é um grande poser, mas eu vou ajudar você a sair da zona poser e ir a zona tributo (se você realmente se achar capaz de sobreviver aos jogos claro).
A ideia para escrever a trilogia Jogos Vorazes nasceu quando ela estava passando os canais da televisão. Em um canal, viu pessoas competindo num reality show, e em outro viu cenas gravadas na Guerra do Iraque. As duas coisas se misturaram e a trilogia começou a se formar. Os mitos de Teseu e o Minotauro também serviram (mitologia sempre me fazendo feliz) de inspiração. Suzanne descreve Katniss como um “Teseu futurístico”. No mito, Atenas era obrigada a enviar sete rapazes e sete moças para Creta, onde eram lançados no labirinto para serem devorados pelo Minotauro. Creta era cruel e impiedosa, assim como a Capital na trilogia de Suzanne Collins. O fato de seu pai ter lutado na Guerra do Vietnã a ajudou a entender melhor sobre pobreza, fome e os efeitos da guerra.
E pra animar um pouquinho mais, ai vão algumas curiosidades sobre os filmes.

  • A destrito de Panem faz referência à frase ‘Panem et circenses’, mais popularmente citada como ‘pão e circo’ – forma política assumida pelos antigos romanos que previa o provimento de comida e diversão com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra governantes.

  • Foram usadas mais de 450 perucas no set de filmagem para recriar os looks dos personagens de acordo com os livros.

  • O box da trilogia 'Jogos Vorazes', publicado pela Editora Scholastic, tem 1392 páginas. (se inspiraram em Guerra e Paz do Tolstói).

  • Os livros da saga 'Hunger Games' foram traduzidos em mais de 25 línguas e os direitos autorais já foram vendidos em mais de 30 países. O primeiro volume 'Jogos Vorazes' ficou na lista dos best-sellers do jornal New York Times por mais de cem semanas. Mais de 200 mil cópias foram vendidas, somente no Brasil.



AND THE ODDS BE EVER IN YOUR FAVOR
_lll_





Share this:

Um comentário :

  1. O MELHOR DE TODOS *u* AMO AMO AMO AMO AMOOOOO... a saga que fez eu amar as sagas em geral... obrigada tia suzi <3

    ResponderExcluir

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes