13reasonswhy.png

Pena & Tinta | Décadas


Já fazem tantos anos que não venho aqui, parecem quase anos ou realmente tenham se passado anos desde que vim até aqui a última vez. Respiro fundo pra que me olfato se encha daquele cheiro de velhos discos que me levam décadas para trás, que me guiam a minha verdadeira época.

Sorrio com os olhos baixos para o vendedor que se esconde atrás do balcão e caminho até a minha sessão de músicas favoritas. Procuro com carinho aquelas músicas que me fazem sorrir por mais que meu dia tenha sido cheio de imprevisto e que as lágrimas estejam pesando dentro de meus olhos.

Depois de muito procurar encontro o que estava procurando, Oldiesfan de 1968, fecho os olhos e escuto a voz penetrar dentro do meu coração, fecho meus olhos e automaticamente um sorriso aparece em meu rosto. Quando volto a abrir meus olhos estou em um grande salão, sentada em uma das inúmeras mesas ali dispostas, enquanto os casais deslizam pela pista de dança.

Continuo observando por mais alguns minutos antes de perceber uma mão estendida, levanto meus olhos e o vejo ali, esperando que eu aceite sua mão. Baixo os olhos cheios de vergonha e seguro sua mão, juntos caminhamos até o centro do salão, deito minha cabeça sobre seu peito, enquanto escuto as batidas daquele coração tão compassado.

Depois de alguns minutos mergulhada em meus próprios pensamentos, começa a tocar The Archies. Ele me afasta delicadamente de seu peito e me guia pelo salão, dançando daquela forma que apenas ele era capaz de fazer, e meu sorriso tímido se torna maior que meu rosto, enquanto eu deixo meu corpo mover-se no ritmo da música.

Meus olhos finalmente se abrem, quando o vendedor diz que precisa fechar a loja. Não lembro de ter passado tanto tempo ali. Sorrio para ele enquanto caminho para fora loja, mas antes que possa sair ele pergunta sobre o rapaz que dançou comigo. 

O pergunto como ele sabe sobre aquele rapaz que frequenta apenas o fundo de minha imaginação, e ele responde que o motivo de saber sobre o rapaz, é que a garota a qual ele tirou para dançar em sonhos se parecia bastante comigo, só ai me dou conta que as mãos dele são exatamente iguais aquelas mãos que me tiraram pra dançar, e só ai percebo que tantos anos sonhando foram suficiente para torná-lo realidade.

Pena & Tinta é um projeto de escrita criativa com o objetivo de criar textos (crônicas, contos, poesias, relatos pessoais etc) mensalmente em cima de um tema predeterminado. O tema de maio foi Décadas, e se você quiser participar, é só acessar o grupo no Facebook :)

Share this:

4 comentários :

  1. AJHSFKL; AI MEU CORASSAUM OTP!!! Você juntou música e romance e eu acho que tô bem nas nuvens com o seu texto! Tá lindo, super a ver com o tema! Vai ser muuuuuito bom te ter no Pena & Tinta, Angelica! Louca para os seus próximos textos! <3 Bjos

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um elogio desses vindo de ti me deixou tipo *-*
      Obrigada Tici

      Excluir
  2. Uauuuu! Muito criativo, sensível e cativante seu texto. De verdade, parabéns. O poder da imaginação é tudo!

    ResponderExcluir
  3. Amei que você juntou música com um casal. Ou foi a música que juntou o casal? Ai, gente, que amor! Adorei a forma como você abordou o tema e produziu o texto. Estreou no projeto com maestria. Já quero mais textos seus!
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes