13reasonswhy.png

Resenha | Tormenta - Lauren Kate



Seu coração foi atrás de Daniel quando ela abriu os olhos e viu o último movimento das asas desaparecendo dentro de uma nuvem e penetrando na noite escura . 

Uma conversa entre Daniel e Cam marca o começo do livro, formando uma trégua entre os anjos caídos, mas Luce (e nem os leitores) fazem ideia do que isso significa.

Os vencedores têm a liberdade de reescrever a história. 

Lucinda é transferida para uma nova escola, um lugar bem diferente de onde estava antes. Os alunos em Shoreline são Nefilim (filhos ou descendentes de anjos que tiveram relacionamentos com mortais).

Lá ela conhece Shelby, uma pessoa um pouco difícil no começo, mas que se torna sua amiga posteriormente. E Miles, um amigo que Luce confia bastante logo de cara, mas que pode se tornar uma pedra no meio do caminho de Daniel.

Quando ele se virou para encará-la, seu olhar era de plena agonia. Como se Luce tivesse acabado de arrancar seu coração. 

Ao decorrer da obra a protagonista tenta descobrir mais sobre ela e suas vidas passadas, e os Anunciadores (as antigas sombras) parecem que podem ajudar com isso já que eles mostram algumas cenas do passado, sendo assim do seu passado também.

Esse livro, na minha opinião, não é o melhor da saga. É muito monótono, deixando um tanto a desejar. Fiquei um pouco com raiva de certas coisas que acontecem, e com muitas atitudes por parte tanto de Daniel quanto de Lucinda, a trama é praticamente “brigas de casal”.

Quando Luce girou a cabeça, procurando ao redor, Daniel já estava no céu, a meio caminho entre o mar e a lua. 

Porém não desanimei de terminar e, assim como Fallen, é no final que tudo acontece. Sendo assim, indico esse livro para quem quer mesmo terminar a saga, como eu já mencionei o início pode parecer entediante, mas as sequências recompensarão. No meu caso recompensou.

Eu sempre vou lhe pegar quando você cair. 


Share this:

21 comentários :

  1. Eu preciso ler essa saga haha e continuações geralmente é são assim mesmo, mais entediantes haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga é muito boa, mas esse volume deixa muito a desejar. O próximo Paixão é muito melhor, a resenha será postada em breve!
      Beijos

      Excluir
  2. Tormenta é a capa mais linda da série, mas o livro mais chato. Não sei qual o problema das autoras de cagarem na sequência, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tormenta é uma tormenta mesmo, como dizem por aí. Os próximos volumes são melhores, Paixão é a minha preferida, a resenha será postada logo logo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá, como vai?
    Adoro esse livro também, tenho que terminar de ler os demais.
    Quotes amores <3
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tormenta não é meu livro favorito, mas a série é bem amorzinho <3
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Menina do céu...terminei esse livro esses dias. Depois de mais de um ano ter lido "Fallen" tinha esquecido como a série é boa. Diferente de você, achei "Tormenta" melhor que o primeiro. Ansioso pra ler o próximo, mas vou dar uma pausa de uns dois meses pra continuar com a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é o primeiro que vejo que gostou mais desse. Eu prefiro Paixão, que é o próximo. Aqui no blog também temos a resenha desse livro, dá uma olhadinha antes de começar a ler. Segue o link: https://freetimenerd.blogspot.com.br/2017/02/resenha-paixao-lauren-kate.html
      Beijos.

      Excluir
  5. Quando eu leio "Lauren Kate" chego a ter medo. Li um dos livros dela, Teardrop, e cara, até hoje não sei se gostei ou não. A escrita dela é ótima, mas também muito cansativa, por isso vou passar a dica por enquanto, kkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Teardrop, mas tenho muita vontade. Gosto de como a leitura das obras de Lauren Kate seja rápida, no entanto concordo que as vezes chega a ser chata.
      Beijos

      Excluir
  6. Eu não tenho interesse em concluir a saga, li o primeiro e já foi suficiente para saber que não sou o público leitor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Patricia, tudo bem?

    Adorei a capa, o livro tem uma premissa interessante, mas particularmente não fiquei suficientemente atraído pela obra. Parabéns pela resenha, adorei as quotes!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo comentário. Dizem que a capa de Tormenta é a melhor de toda saga.
      Beijos.

      Excluir
  8. Hey, Patrícia!

    "Tormenta" também foi o livro que eu menos gostei.
    Mas mesmo assim eu também não desanimei, não, e, apesar de não ter lido "Êxtase" ainda, eu quero ler ainda este ano e terminar essa série. Espero que termine bem, pois adorei os dois primeiros livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei da sua resenha, achei bem objetiva, porém não leria o livro por não gostar da série que inspirou a obra aqui resenhada.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Patrícia!
    Pela minha experiência recente parece que os livros do meio das trilogias não estão com o enredo tão cuidados mesmo. Aconteceu isso com a trilogia Never Never.
    Acho muito interessante tramas com filhos de anjos. Beira a mitologia grega e seus deuses tendo filhos pela terra.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    li os dois primeiros livros da série e não consigo gostar, acho a escrita da autora bem entediante e e também não gostei do enredo ou personagens, mas vejo que há muitos fãs e que vai sair o filme, espero que agrade-os

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Antes de mais nada parabéns por ter chegado tão longe nessa saga, eu terminei o primeiro com muito esforço. Detestei de mais. Claro que não lerei esse, mas gostei da sinceridade na sua resenha.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie como vai?
    bacana que você gostou do livro, mas se posso opinar, senti falta de você falando mais da relação que teve com o livro, a resenha ao meu ver ficou vaga, você contou mais da história do que sua opinião sobre o livro

    ResponderExcluir
  14. Fallen era uma das minhas próximas leituras, mas confesso que fiquei um pouco desanimada depois da sua resenha. De qualquer forma, vou ver se leio pelo menos o primeiro livro para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes